X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

SHOW INTERNACIONAL GRATUITO NO CENTRO DE DUQUE DE CAXIAS

SHOW INTERNACIONAL GRATUITO NO CENTRO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time09/01/2018 16:50

Duque de Caxias começa o ano de 2018 mostrando seu potencial cultural. No dia 13/01, a partir das 13h, na Praça do Pacificador, a banda americana No Longer Music e a banda Medulla estarão se apresentando gratuitamente no Teatro Raul Cortez, no já conhecido palco boca pra fora, que permite a visualização do público na rua. O convite para a produção e realização deste movimento foi feito para as bandas, pelos produtores do Caxias Music Festival. O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura.

        A banda No Longer Music foi criada em Amsterdã, em 1985, por David Pierce, e, desde então, já percorreu o mundo. Desde a sua formação, a NLM marcou história com a sua mistura audaz e criativa de música e teatro. Em muitos aspectos, a NLM foi e continua a ser uma exceção para uma cena musical, que raramente ousa ser diferente. Ao longo dos anos, o estilo da NLM se adaptou, mas o seu compromisso com visuais e teatros de ponta assegurou que sua projeção  internacional continuasse em evidência com apresentações em mais de 100 países, sempre de forma gratuita ao público.

        Já a banda Medulla, formada pelos gêmeos pernambucanos Keops e Raony nos vocais, além dos paulistas Tuti AC e Alex Vinícius, nasceu em 2005, com o lançamento do álbum O Fim da Trégua, pela Sony. O show do álbum de estreia foi revelação do Festival Abril pro Rock, promovido pelo jornal O Globo e alcançou visibilidade nacional. Desde então, a banda tem desenvolvido sua mistura única de rock, jazz, hip hop, manguebeat e ritmos brasileiros, conquistando grande protagonismo na cena independente.

        Em seus dez anos de trajetória, a Medulla marcou presença em alguns dos mais importantes eventos, casas e festivais, como SWU, Abril pro Rock, Festival de Verão de Salvador, Brasil Celtic Festival, em Dublin/Irlanda, Feira da Música, em Fortaleza, além de realizar uma turnê nacional em parceria com a Burger King, e uma turnê pelo nordeste do Brasil pelo Festival Do Sol. O grupo também ganhou destaque na mídia especializada, como na revista Rolling Stone e no programa Experimente, do MultiShow. Na MTV, os clipes de "O Novo" e "Eterno Retorno" estiveram entre os primeiros colocados nos tops da emissora.

        A escolha de Duque de Caxias para a apresentação da turnê nacional das bandas, única cidade do estado a receber esse show, se deu pelo fato da banda Medulla reconhecer que os movimentos realizados na Baixada Fluminense e, especialmente em nossa cidade, voltados para o novo som autoral tem grande representatividade no estado do Rio de Janeiro.

folder_openTags