coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SHOW INTERNACIONAL GRATUITO NO CENTRO DE DUQUE DE CAXIAS

SHOW INTERNACIONAL GRATUITO NO CENTRO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time09/01/2018 16:50

Duque de Caxias começa o ano de 2018 mostrando seu potencial cultural. No dia 13/01, a partir das 13h, na Praça do Pacificador, a banda americana No Longer Music e a banda Medulla estarão se apresentando gratuitamente no Teatro Raul Cortez, no já conhecido palco boca pra fora, que permite a visualização do público na rua. O convite para a produção e realização deste movimento foi feito para as bandas, pelos produtores do Caxias Music Festival. O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura.

        A banda No Longer Music foi criada em Amsterdã, em 1985, por David Pierce, e, desde então, já percorreu o mundo. Desde a sua formação, a NLM marcou história com a sua mistura audaz e criativa de música e teatro. Em muitos aspectos, a NLM foi e continua a ser uma exceção para uma cena musical, que raramente ousa ser diferente. Ao longo dos anos, o estilo da NLM se adaptou, mas o seu compromisso com visuais e teatros de ponta assegurou que sua projeção  internacional continuasse em evidência com apresentações em mais de 100 países, sempre de forma gratuita ao público.

        Já a banda Medulla, formada pelos gêmeos pernambucanos Keops e Raony nos vocais, além dos paulistas Tuti AC e Alex Vinícius, nasceu em 2005, com o lançamento do álbum O Fim da Trégua, pela Sony. O show do álbum de estreia foi revelação do Festival Abril pro Rock, promovido pelo jornal O Globo e alcançou visibilidade nacional. Desde então, a banda tem desenvolvido sua mistura única de rock, jazz, hip hop, manguebeat e ritmos brasileiros, conquistando grande protagonismo na cena independente.

        Em seus dez anos de trajetória, a Medulla marcou presença em alguns dos mais importantes eventos, casas e festivais, como SWU, Abril pro Rock, Festival de Verão de Salvador, Brasil Celtic Festival, em Dublin/Irlanda, Feira da Música, em Fortaleza, além de realizar uma turnê nacional em parceria com a Burger King, e uma turnê pelo nordeste do Brasil pelo Festival Do Sol. O grupo também ganhou destaque na mídia especializada, como na revista Rolling Stone e no programa Experimente, do MultiShow. Na MTV, os clipes de "O Novo" e "Eterno Retorno" estiveram entre os primeiros colocados nos tops da emissora.

        A escolha de Duque de Caxias para a apresentação da turnê nacional das bandas, única cidade do estado a receber esse show, se deu pelo fato da banda Medulla reconhecer que os movimentos realizados na Baixada Fluminense e, especialmente em nossa cidade, voltados para o novo som autoral tem grande representatividade no estado do Rio de Janeiro.

folder_openTags