X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

SEGURANÇA: DISTRITOS VÃO GANHAR 40 CÂMERAS DE MONITORAMENTO 

SEGURANÇA: DISTRITOS VÃO GANHAR 40 CÂMERAS DE MONITORAMENTO 

person access_time12/12/2017 15:25

A Secretaria de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, através do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) de Duque de Caxias vai instalar o município 40 câmeras de monitoramento nas áreas de maior incidência de ocorrências, como engarrafamentos, acidentes de trânsito, furtos e assaltos entre outros delitos. O primeiro equipamento será instalado nesta quarta-feira (13/12), às 10h, na Praça Benzo de Cavour, onde fica a sede da administração municipal. A previsão é de que até o final de janeiro todas estejam funcionando.

O controle das câmeras será feito por guardas municipais que foram treinados para trabalhar no Centro de Monitoramento, instalado na Praça Roberto Silveira, no centro da cidade. As câmeras serão instaladas nas principais avenidas e pontos críticos da cidade dos quatro distritos. O projeto conta com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública que liberou R$1.402.662,70 pelo convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania — Pronasci, do Ministério da Justiça.

O Sistema de Videomonitoramento da Cidade começou a ser implantado na cidade em 2013 e das 22 câmeras instaladas apenas quatro funcionam hoje. Os novos equipamentos funcionarão durante as 24 horas do dia gerando imagens em alta definição possibilitando a visualização completa dos ambientes.

A expectativa das autoridades de segurança do município é de que os índices de criminalidades diminuam consideravelmente. Além disso, vai agilizar os atendimentos de acidentes em vias públicas e ocorrências policiais, proporcionando mais segurança à população, além de fiscalizar o trabalho dos agentes nas ruas.

folder_openTags