SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS LIMPOU MAIS DE 180 QUILÔMETROS DE RIOS E CANAIS EM 2017

person access_time04/01/2018 11:10

A secretaria de Obras de Duque de Caxias, dentro do programa para evitar enchentes no município, realizou no ano passado, a limpeza e desassoreamento de mais de 180 quilômetros de rios e canais nos quatro distritos. O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras que criou um departamento especializado nesse serviço com a incumbência de proporcionar maior velocidade de escoamento das águas das chuvas.

Apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, o trabalho continua sendo executado devido ao empenho do prefeito Washington Reis, “mostrando seu compromisso com a população caxiense”, frisou o secretário de Obras João Carlos Grilo.

O secretário Grilo esclarece que para realização do serviço não houve contratação de empresa. O trabalho está sendo executado com equipamentos e mão de obra própria. “Atendendo a determinação do prefeito Washington Reis estamos trabalhando para evitar que a cidade sofra nos períodos de chuva forte, frequentes no início do ano”, destacou o engenheiro João Carlos Grilo.