access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE CIRURGIAS NO HOSPITAL MOACYR DO CARMO NESTE FERIADO

person access_time14/11/2017 17:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais um mutirão de cirurgias na madrugada deste dia 15 de novembro, feriado nacional, no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Os pacientes fazem parte do cadastro de espera da unidade e dos atendimentos realizados desde o dia 1º de janeiro de 2017 na unidade de saúde. Todos os pacientes foram considerados aptos a fazer a cirurgia, após passarem por uma série de exames, incluindo o risco cirúrgico, realizados no próprio hospital.

Outros dois mutirões já foram realizados nos dias 10 e 11 de novembro, totalizando 30 procedimentos cirúrgicos de vesícula. Na madrugada deste dia 15 de novembro mais um grupo formado por 30 pacientes estarão passando pelo processo cirúrgico. Novas cirurgias estão agendadas para os dias 18 e 25 de novembro. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos, nos mutirões de cirurgias programados para o mês de novembro, estão previstas a realização de 130 cirurgias de vesícula. O objetivo é diminuir ao máximo a fila de espera por cirurgias eletivas no município de Duque de Caxias. “Desde o início do seu governo, o prefeito Washington Reis vem dedicando total atenção e investimentos para a área de saúde. A orientação que temos é de zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo. Nossas equipes de saúde estão preparadas e mobilizadas para cumprir essa meta. Cuidar da saúde da nossa gente é prioridade do governo Washington Reis”, destaca o secretário de Saúde.

Desde janeiro de 2017 a SMS tem promovido mutirões de cirurgias e exames no município. Cerca de 8 mil cirurgias e exames já foram realizadas nestes dez meses de governo.