SECRETARIA DE OBRAS JÁ LIMPOU MAIS DE 100 QUILÔMETROS DE RIOS E CANAIS

person access_time27/10/2017 18:14

A secretaria de Obras de Duque de Caxias, dentro do programa para evitar enchentes no município, já realizou este ano, a limpeza e desassoreamento de mais de 100 quilômetros de rios e canais nos quatro distritos. O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras que criou um departamento especializado nesse serviço com a incumbência de proporcionar maior velocidade de escoamento das águas das chuvas. Apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, o trabalho continua sendo executado devido ao empenho do prefeito Washington Reis, “mostrando seu compromisso com a população caxiense”, frisou o secretário de Obras João Carlos Grilo. Esta semana foi concluída a limpeza do Canal Santo Antônio, em Xerém, no quarto distrito.

O secretário Grilo esclarece que para realização do serviço não houve contratação de empresa. O trabalho está sendo executado com equipamentos e mão de obra própria. “Atendendo a determinação do prefeito Washington Reis estamos trabalhando para evitar que a cidade sofra nos períodos de chuva forte, frequentes no final do ano”, destacou o engenheiro João Carlos Grilo. Ao todo, foram mais de 108 quilômetros de rios e canais beneficiados.