X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

SECRETARIA DE OBRAS CONCLUI LIMPEZA DO CANAL JAQUES DE MOLAY

SECRETARIA DE OBRAS CONCLUI LIMPEZA DO CANAL JAQUES DE MOLAY

person access_time23/01/2019 11:48

A Secretaria de Obras de Duque de Caxias conclui esta semana a limpeza e o desassoreamento do Canal Jaques de Molay que passa pelos bairros Jardim Primavera e Figueira, desaguando no Rio Calombé, no segundo distrito. O serviço faz parte do programa de limpeza dos rios e canais de Duque de Caxias determinado pelo prefeito Washington Reis para facilitar o escoamento das águas, principalmente nos períodos de chuvas fortes. Nos últimos dois anos já foram limpos e desassoreados mais de 370 quilômetros de rios e canais nos quatro distritos.

O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que o trabalho de limpeza é realizado durante todo o ano para prevenir enchentes e alagamentos em regiões cortadas por rios e canais. “Durante a limpeza as máquinas e os trabalhadores braçais retiram grande quantidade de detritos como garrafas pet, sofás, madeiras de vários tamanhos e até geladeiras e fogões, entre outros objetos, que dificultam o escoamento das águas. Apesar do recolhimento do lixo ser feito três vezes por semana nos bairros, moradores insistem em descartar sacolas com lixo e objetos nos cursos d’água logo após a passagem dos caminhões coletores”, disse o secretário. (Fotos Leonardo Pereira)

folder_openTags