PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE OBRAS CONCLUI LIMPEZA DO CANAL JAQUES DE MOLAY

person access_time23/01/2019 11:48

A Secretaria de Obras de Duque de Caxias conclui esta semana a limpeza e o desassoreamento do Canal Jaques de Molay que passa pelos bairros Jardim Primavera e Figueira, desaguando no Rio Calombé, no segundo distrito. O serviço faz parte do programa de limpeza dos rios e canais de Duque de Caxias determinado pelo prefeito Washington Reis para facilitar o escoamento das águas, principalmente nos períodos de chuvas fortes. Nos últimos dois anos já foram limpos e desassoreados mais de 370 quilômetros de rios e canais nos quatro distritos.

O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que o trabalho de limpeza é realizado durante todo o ano para prevenir enchentes e alagamentos em regiões cortadas por rios e canais. “Durante a limpeza as máquinas e os trabalhadores braçais retiram grande quantidade de detritos como garrafas pet, sofás, madeiras de vários tamanhos e até geladeiras e fogões, entre outros objetos, que dificultam o escoamento das águas. Apesar do recolhimento do lixo ser feito três vezes por semana nos bairros, moradores insistem em descartar sacolas com lixo e objetos nos cursos d’água logo após a passagem dos caminhões coletores”, disse o secretário. (Fotos Leonardo Pereira)