X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE NOVAS VAGAS NA SEGUNDA FASE DO PROGRAMA MATRÍCULA SEM FILA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE NOVAS VAGAS NA SEGUNDA FASE DO PROGRAMA MATRÍCULA SEM FILA

person access_time24/01/2018 14:20

As aulas na rede municipal de ensino de Duque de Caxias só começam no dia 05/02 mas o processo de matrículas continua em ritmo acelerado. Pais e responsáveis estão matriculando seus filhos nas 178 unidades da rede, desde o final do ano passado, e a expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que no início das aulas as escolas atendam a cerca de 80 mil alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de classes de Educação Especial e turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

        Desde o dia 22/01, teve início a segunda fase de matrículas. Nesta etapa, a SME abriu as inscrições para aqueles que não foram contemplados na primeira fase. De 22 a 31/01, estudantes de 4 e 5 anos (Educação Infantil), do 1º ano do Ensino Fundamental e estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação devem fazer seu cadastramento no endereço eletrônico http://smepmdc.net.br/sgm/ .

        O resultado com a lista dos contemplados na segunda fase (estudantes de 4 e 5 anos e alunos do 1º ano de escolaridade) será divulgado no portal da SME (www.smeduquedecaxias.rj.gov.br) no dia 07/02. De 08 a 19/02, acontecerá a efetivação de matrícula dos mesmos nas unidades escolares. No dia 19/02 será a data limite para matrículas nas unidades escolares do campo.

        A Secretaria Municipal de Educação está promovendo a matrícula on-line, por meio do sistema de Matrículas Sem Fila. Através dele, os pais e responsáveis pelos estudantes da rede conseguem efetivar a inscrição de seus filhos de maneira muito mais rápida e sem filas. Quem não tem acesso à internet pode procurar ajuda na sede da SME, localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias. Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones 2771-5870 e 2772-3152.

folder_openTags