SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE NOVAS VAGAS NA SEGUNDA FASE DO PROGRAMA MATRÍCULA SEM FILA

person access_time24/01/2018 14:20

As aulas na rede municipal de ensino de Duque de Caxias só começam no dia 05/02 mas o processo de matrículas continua em ritmo acelerado. Pais e responsáveis estão matriculando seus filhos nas 178 unidades da rede, desde o final do ano passado, e a expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que no início das aulas as escolas atendam a cerca de 80 mil alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de classes de Educação Especial e turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Desde o dia 22/01, teve início a segunda fase de matrículas. Nesta etapa, a SME abriu as inscrições para aqueles que não foram contemplados na primeira fase. De 22 a 31/01, estudantes de 4 e 5 anos (Educação Infantil), do 1º ano do Ensino Fundamental e estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação devem fazer seu cadastramento no endereço eletrônico http://smepmdc.net.br/sgm/ .

O resultado com a lista dos contemplados na segunda fase (estudantes de 4 e 5 anos e alunos do 1º ano de escolaridade) será divulgado no portal da SME (www.smeduquedecaxias.rj.gov.br) no dia 07/02. De 08 a 19/02, acontecerá a efetivação de matrícula dos mesmos nas unidades escolares. No dia 19/02 será a data limite para matrículas nas unidades escolares do campo.

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo a matrícula on-line, por meio do sistema de Matrículas Sem Fila. Através dele, os pais e responsáveis pelos estudantes da rede conseguem efetivar a inscrição de seus filhos de maneira muito mais rápida e sem filas. Quem não tem acesso à internet pode procurar ajuda na sede da SME, localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias. Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones 2771-5870 e 2772-3152.