SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGARÁ 52 ÓCULOS AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO

person access_time30/11/2017 16:25

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Educação  e a Fundação ArcelorMittal, entregará no próximo sábado, 02/12, às 9h, no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), 52 óculos aos beneficiados pelo projeto Ver e Viver. O objetivo desta ação é detectar,  diagnosticar e tratar problemas de acuidade visual a fim de favorecer o aprendizado e a permanência dos alunos nas escolas.

Foi feita uma triagem com 286 alunos, em quatro Unidades Educacionais contempladas pelo Projeto,  E. M. Dr. Ely Combat, E.M. Santo Izidro, E.M. Castro Alves e E.M Montese, selecionando as crianças que necessitavam passar por consulta. Logo após, a médica oftalmologista, doutora Adriana Dourado, consultou 75 alunos da Rede Municipal de Duque de Caxias. Destes, 52 obtiveram receitas para a doação dos óculos.

Segundo a Chefe do DIPE, Divisão de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, professora Ana Cristina da Silva de Jesus, contou que houve um envolvimento muito grande de todos. “Os gestores e os professores acharam muito interessante esta iniciativa porque muitas vezes os problemas relacionados a visão são percebidos dentro da sala de aula”.