access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGARÁ 52 ÓCULOS AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO

person access_time30/11/2017 16:25

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Educação  e a Fundação ArcelorMittal, entregará no próximo sábado, 02/12, às 9h, no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), 52 óculos aos beneficiados pelo projeto Ver e Viver. O objetivo desta ação é detectar,  diagnosticar e tratar problemas de acuidade visual a fim de favorecer o aprendizado e a permanência dos alunos nas escolas.

Foi feita uma triagem com 286 alunos, em quatro Unidades Educacionais contempladas pelo Projeto,  E. M. Dr. Ely Combat, E.M. Santo Izidro, E.M. Castro Alves e E.M Montese, selecionando as crianças que necessitavam passar por consulta. Logo após, a médica oftalmologista, doutora Adriana Dourado, consultou 75 alunos da Rede Municipal de Duque de Caxias. Destes, 52 obtiveram receitas para a doação dos óculos.

Segundo a Chefe do DIPE, Divisão de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, professora Ana Cristina da Silva de Jesus, contou que houve um envolvimento muito grande de todos. “Os gestores e os professores acharam muito interessante esta iniciativa porque muitas vezes os problemas relacionados a visão são percebidos dentro da sala de aula”.