coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE CULTURA CONVOCA ARTISTAS E CRIATIVOS PARA ENCONTRO EM DUQUE DE CAXIAS

SECRETARIA DE CULTURA CONVOCA ARTISTAS E CRIATIVOS PARA ENCONTRO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time03/12/2018 16:09

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias convoca todos os artistas e criativos do município a apresentarem suas ideias, iniciativas e projetos para fortalecer Duque de Caxias como Cidade Criativa. O encontro acontece na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 14h, no auditório da Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola, no Complexo Cultural Oscar Niemeyer, Praça do Pacificador (Centro-DC).
A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi classificada em 6º lugar (num total de 15 cidades selecionadas) no Chamamento Público 03/2018 do Ministério da Cultura – MinC para apresentar sua candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
A candidatura da cidade de Duque de Caxias acontece na área temática das Media Arts. A SMCT acredita que é nessa área que o município tem maior potencial de crescimento, por já ser um setor onde a cidade desenvolve iniciativas há muito tempo. O Setor de Media Arts (ou Artemídia), traduzido pela Unesco como “Artes em Novas Mídias” e pelo MinC como “Artes Midiáticas”, engloba audiovisual, jogos eletrônicos (videogames), música eletrônica, quadrinhos digitais, arte digital, computação gráfica, animação por computador, arte virtual, arte na internet, arte interativa, robótica artística, impressão 3D, e todas as expressões artísticas (dança, grafite, teatro, etc) que possam ser mediadas pela tecnologia, pelo digital e pela internet.

Serviço:
Encontro com artistas e criativos de Duque de Caxias
Dia 06/12, das 14h às 18h
Local: Auditório da Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Complexo Cultural Oscar Niemeyer)
Praça do Pacificador, Centro – DC

folder_openTags