PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE CULTURA CONVOCA ARTISTAS E CRIATIVOS PARA ENCONTRO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time03/12/2018 16:09

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias convoca todos os artistas e criativos do município a apresentarem suas ideias, iniciativas e projetos para fortalecer Duque de Caxias como Cidade Criativa. O encontro acontece na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 14h, no auditório da Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola, no Complexo Cultural Oscar Niemeyer, Praça do Pacificador (Centro-DC).
A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi classificada em 6º lugar (num total de 15 cidades selecionadas) no Chamamento Público 03/2018 do Ministério da Cultura – MinC para apresentar sua candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
A candidatura da cidade de Duque de Caxias acontece na área temática das Media Arts. A SMCT acredita que é nessa área que o município tem maior potencial de crescimento, por já ser um setor onde a cidade desenvolve iniciativas há muito tempo. O Setor de Media Arts (ou Artemídia), traduzido pela Unesco como “Artes em Novas Mídias” e pelo MinC como “Artes Midiáticas”, engloba audiovisual, jogos eletrônicos (videogames), música eletrônica, quadrinhos digitais, arte digital, computação gráfica, animação por computador, arte virtual, arte na internet, arte interativa, robótica artística, impressão 3D, e todas as expressões artísticas (dança, grafite, teatro, etc) que possam ser mediadas pela tecnologia, pelo digital e pela internet.

Serviço:
Encontro com artistas e criativos de Duque de Caxias
Dia 06/12, das 14h às 18h
Local: Auditório da Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Complexo Cultural Oscar Niemeyer)
Praça do Pacificador, Centro – DC