SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ MUTIRÃO PARA CADASTRAR IDOSOS BENEFICIÁRIOS DO BPC

person access_time22/11/2017 16:05

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) fará mais um mutirão neste sábado, 25/11, das 9h às 13h, para cadastrar os idosos que já recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os beneficiários que não se inscreverem no Cadastro Único terão o BPC suspenso.

Por determinação do Decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários, requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os idosos que são beneficiários do programa assistencial BPC deverão apresentar-se para reavaliação do benefício e inscrição no CadÚnico munidos dos seguintes documentos: CPF (obrigatório pra todos os membros da composição familiar), Identidade e um comprovante de residência.

Os atendimentos acontecerão nos seguintes endereços:

- Praça em frente a Prefeitura de Duque de Caxias – Alameda Esmeralda, nº 206, Jardim Primavera
- Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.618, Jardim 25 de Agosto
- CRAS Jardim Gramacho – Avenida Pistóia, s/ nº
- CRAS Figueira – Rodovia Washington Luiz, s/ nº