access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ MUTIRÃO PARA CADASTRAR IDOSOS

person access_time09/11/2017 16:20

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos  (SMASDH) fará um mutirão neste sábado, 11/11, das 9h às 13h, para cadastrar os idosos que já recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os beneficiários que não se inscreverem no Cadastro Único terão o BPC suspenso.

Por determinação do Decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários, requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os idosos que são beneficiários do programa assistencial BPC deverão apresentar-se para reavaliação do benefício e inscrição no CadÚnico munidos dos seguintes documentos: CPF, obrigatório pra todos os membros da composição familiar, Identidade e um comprovante de residência.

Os atendimentos acontecerão nos seguintes endereços:

1º distrito
Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1618, Bairro 25 de Agosto;
SINE – Rua Frei Fidelis, 501, Centro – em cima do Restaurante Popular (Próximo ao PREZUNIC do Shopping Center);
CRAS Jardim Gramacho – Av. Pistóia , s/nº – Jardim Gramacho (ao lado do posto de saúde – próximo ao CIEP 218);
2º distrito
CRAS Figueira – Av. Washington Luiz, s/nº (sentido Rio) , ao lado da E.M. Walter Russo
CIEP 404 – Clarice Lispector – Rua Cel. Silva Gomes, 342 – Pilar.

2° Chamada Acessuas