SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS INAUGUROU NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO IDOSO

person access_time09/02/2018 15:00

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou, nesta quinta-feira, 8, o Núcleo de Atendimento ao Idoso, com o objetivo de orientar os idosos em relação ao Benefício de Prestação Continuada, O BPC. O espaço fica no Restaurante Popular, que fica na Rua Frei Fidélis, s/nº, Centro.

O benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo às pessoas com deficiência ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitados para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família.

Além das informações sobre o BPC, o Núcleo de Atendimento ao Idoso irá cadastrar e recadastrar os beneficiários no CadÚnico. O local oferecerá ainda encaminhamento para outras demandas, como estimular a participação das atividades oferecidas pelo serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Segundo a moradora do bairro Itatiaia, Laucilea Borges, 73 anos, esta iniciativa da prefeitura veio ao encontro dos anseios da população. “Nós precisamos de orientação e percebemos que existe boa vontade em nos atender. Este lugar tenho certeza de que foi feito com muito carinho porque todos estão com um sorriso no rosto e prontos a nos orientar corretamente,” disse.