X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS INAUGUROU NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO IDOSO

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS INAUGUROU NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO IDOSO

person access_time09/02/2018 15:00

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou, nesta quinta-feira, 8, o Núcleo de Atendimento ao Idoso, com o objetivo de orientar os idosos em relação ao Benefício de Prestação Continuada, O BPC. O espaço fica no Restaurante Popular, que fica na Rua Frei Fidélis, s/nº, Centro.

O benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo às pessoas com deficiência ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitados para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família.

Além das informações sobre o BPC, o Núcleo de Atendimento ao Idoso irá cadastrar e recadastrar os beneficiários no CadÚnico. O local oferecerá ainda encaminhamento para outras demandas, como estimular a participação das atividades oferecidas pelo serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Segundo a moradora do bairro Itatiaia, Laucilea Borges, 73 anos, esta iniciativa da prefeitura veio ao encontro dos anseios da população. “Nós precisamos de orientação e percebemos que existe boa vontade em nos atender. Este lugar tenho certeza de que foi feito com muito carinho porque todos estão com um sorriso no rosto e prontos a nos orientar corretamente,” disse.

folder_openTags