SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS INAUGURA NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO IDOSO

person access_time07/02/2018 13:15

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugura, amanhã, 8, às 14h, o Núcleo de Atendimento ao Idoso, no Restaurante Popular, que fica na Rua Frei Fidélis, s/nº, Centro.

O espaço tem o objetivo de orientar os idosos em relação ao Benefício de Prestação Continuada, BPC. Esse benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo às pessoas com deficiência ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitados para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família.

Além das informações sobre o BPC, O Núcleo de Atendimento ao Idoso irá cadastrar e recadastrar os beneficiários  no CadÚnico. O local oferecerá ainda encaminhamento para outras demandas, como: estimular a participação das atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Núcleo de Atendimento ao Idoso  oferece duas salas e uma equipe de técnicos formada por cadastradores, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e coordenador.