X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS INAUGURA NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO IDOSO

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS INAUGURA NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO IDOSO

person access_time07/02/2018 13:15

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugura, amanhã, 8, às 14h, o Núcleo de Atendimento ao Idoso, no Restaurante Popular, que fica na Rua Frei Fidélis, s/nº, Centro.

O espaço tem o objetivo de orientar os idosos em relação ao Benefício de Prestação Continuada, BPC. Esse benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo às pessoas com deficiência ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitados para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família.

Além das informações sobre o BPC, O Núcleo de Atendimento ao Idoso irá cadastrar e recadastrar os beneficiários  no CadÚnico. O local oferecerá ainda encaminhamento para outras demandas, como: estimular a participação das atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Núcleo de Atendimento ao Idoso  oferece duas salas e uma equipe de técnicos formada por cadastradores, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e coordenador.

folder_openTags