coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SAMU-DC REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS PARA IDOSOS

SAMU-DC REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS PARA IDOSOS

person access_time25/10/2018 11:17

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU 192 - DC), comemorou o Dia Internacional da Pessoa Idosa - 1º de outubro – com palestra voltada para a pessoa idosa.

Atendendo ao convite feito pela assistente social Creuza Araújo da Silva, os coordenadores do SAMU 192 – DC, enfermeira Claudia Fidelis Basilio e o médico Diego Vieira Mendes, realizaram no dia 04/10, a palestra sobre o tema “Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos”, no Clube de Mães da Comunidade da Igreja São Pedro, no Bairro Beira Mar, Duque de Caxias.

A palestra teve o objetivo de orientar sobre medidas de segurança e a prevenção dos acidentes com idosos, que dependendo da gravidade, pode resultar em hospitalização, incapacidade de locomoção e até a morte.
Durante a apresentação foram simuladas algumas situações de risco e os cuidados básicos que o idoso deve ter dentro de casa, visando a prevenção de lesões, segurança e a qualidade de vida nesta faixa etária. Após a palestra, que enfatizou também as melhores atividades físicas para os idosos, o grupo participou de uma dinâmica com alongamento.

O evento contou ainda com a presença da coordenadora do Clube de Mães, Eunice Almeida; da assistente social do Bairro Beira Mar, Creuza Araújo da Silva; do instrutor do NEUR/SAMU - DC, técnico de enfermagem, Adriano Valença; da enfermeira Débora Evelyn; das acadêmicas de enfermagem da Unigranrio, Bruna Nobre, Juliana Gomes e Priscila Sumas; da coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Beira Mar, Elaine Cabral Costa; um grupo de idosas do Clube de Mães, amigos e convidados.

Um bingo, com brindes e presentes, e um Coffee Break, marcaram o encerramento do evento.

folder_openTags