PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SÁBADO (16) É DIA DE MOBILIZAÇÃO E COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time13/03/2019 16:16

A campanha “Atitude Contra o Mosquito”, de combate ao mosquito Aedes Aegypti e prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya, chega a Duque de Caxias com uma grande ação neste sábado, dia 16/03 (sábado), na Praça do Pacificador, no centro do município. Em 2018, o Estado do Rio teve 39.082 casos de chikungunya, 14.763 de dengue e 2.339 de zika. Neste ano, até o 12 de fevereiro, foram registrados 3.289 casos de chikungunya, 1.304 de dengue e 73 registros de zika.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais um Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti e prevenção a dengue, zika e chikungunya. A campanha acontece das 8h às 12h e vai contar com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

A ação terá a participação de agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental e Zoonoses, do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana de Duque de Caxias. Entre as atividades programadas estão abordagem, distribuição de material informativo e vacinação contra a Febre Amarela. A Superintendência de Vigilância Ambiental e Zoonoses do município vai montar um laboratório para a exposição ao público sobre as etapas de desenvolvimento do mosquito e orientação de como combatê-lo. A campanha alerta sobre os riscos das doenças e dá dicas de como eliminar os focos do vetor dentro da própria casa.