access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PÚBLICO PRESTIGIA A ABERTURA DA 14ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time14/11/2017 15:06

Nesta segunda-feira (13) aconteceu a abertura da 14ª Edição do Festival Nacional de Teatro, no Teatro Municipal Raul Cortez, com a apresentação dos espetáculos “Alice - Uma Aventura Musical” (Infantil), com SFAssessoria de Imprensa e Produções, e "A incrível Peleja de Simão e a Morte", com a Cia de Arte Popular, homenageada desta edição do Festival. O Festival Nacional de Teatro é uma produção do Centro de Pesquisas Teatrais – CPT, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, segue até o dia 26 de novembro, sempre nos horários de 15 e 19 horas, no palco do Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, centro da cidade.

Para esta terça-feira, 14/11, a programação continua com a apresentação do espetáculo Infantil “Orfeu, o menino que sonhava em samba”, as 15 horas, com a Cia de Teatro Porão. Ás 19h, será a vez do público assistir o “Diário de Juciely”, com a Cia Nós – RJ. No feriado de 15 de novembro não haverá espetáculo, retomando a programação na quinta-feira (16).

O festival, que movimenta por edição cerca de 15 mil espectadores e 300 profissionais vindos de todo o Brasil, tem o objetivo de dar visibilidade às produções artísticas nacionais, além de promover a formação de plateia e incentivar o intercâmbio cultural e artístico.

Paralelo às atividades competitivas que acontecem no Teatro Municipal Raul Cortez, e ampliando o alcance do público do 14° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, estão programadas palestras, workshops e oficinas na Casa Brasil, em Imbariê, e Mostra de Esquetes, no Teatro Municipal Armando Mello.

Grupos teatrais de diversos estados se apresentam no palco do Raul Cortez de 13 a 26 de novembro
A 14ª edição do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, acontece de 13 à 26 de novembro, com espetáculos infantis (15 horas) e adultos (19 horas), trazendo grupos de diversas regiões do país como Paraíba (Cia. Cênica Torre de Papel – O gato malhado e Andorinha Sinhá; Coletivo Cara Dupla de Teatro – O Surto a comédia; Cia Oxente – Girandei), Amazonas (Cia Trilhares – Os Saltimbancos), Paraná (Cia. Teatral Phatos – Merosmortais) e também grupos do Rio (Cia. Atores de Oliveira – Naiá, Uma Lenda Brasileira; Cia. De Teatro Porão – Orfeu, O Menino que Sonhava em Samba; SFAssessoria de Imprensa e Produções – Alice – Uma Aventura Musical; Cia. Nós – Diário de Juciely; Cia. Placenta – Nona Nuvem; Grupo Teatro Procurando Vincent – Para: Romeu e Julieta) e Grande Rio (Grupo Sintonia Dominó – Da Mala que Saí; Satura Cia. De Teatro – Nas Águas da Realeza – Uma Viagem pelo Velho Chico; Grupo Ost – Tirico e as Histórias de Morros e Fossos; Cia. Atores da Fábrica – Ricardo – Um Homem do Seu Tempo).
Em treze edições o Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias contemplou cerca de 130.000 espectadores em espetáculos para adultos e crianças sempre com entrada gratuita alcançando um dos nossos principais objetivos que é a consolidação de plateia na Cidade.

SERVIÇO:
Local: Teatro Municipal Raul Cortez.
Praça do Pacificador, Centro - Duque de Caxias – RJ
Datas: 13 à 26 de Novembro