X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PROJETO EQUINOVIDA COMEMORA DEZ ANOS DE TRABALHO NA REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS ESPECIAIS

PROJETO EQUINOVIDA COMEMORA DEZ ANOS DE TRABALHO NA REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS ESPECIAIS

person access_time06/09/2017 10:15

Há pouco mais de dez anos, em junho de 2007, era inaugurado o projeto Equinovida, o primeiro Centro de Equoterapia e Reabilitação para Crianças com Necessidades Especiais do município de Duque de Caxias. Desde então, o projeto Equinovida, desenvolvido em Xerém pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias em parceria com o Parque Ana Dantas, tem mudado a vida de muitas famílias. O projeto atende gratuitamente crianças até 13 anos, oferecendo serviços gratuitos de equoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, pedagogia, pré-esportivo e assistência social.

        Na celebração pelos dez anos do projeto, o prefeito Washington Reis visitou o espaço onde até hoje funciona o Centro Equinovida e conversou com pais e funcionários, além de acompanhar uma sessão de Equoterapia. “Estávamos contando os dias para retomar este projeto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Investimos muito amor, profissionalismo e esperança neste projeto no meu primeiro mandato, mas nos últimos anos ele não recebeu a atenção que merece. Já passaram por aqui centenas de crianças especiais e que tiveram a oportunidade de receber um tratamento digno e melhorar a sua qualidade de vida. Assim que assumi a prefeitura, retomamos a parceria com o Parque Ana Dantas, que nos cede o espaço e os animais treinados. O projeto atende hoje mais de 220 crianças gratuitamente. E a tendência, com o trabalho e o comprometimento dos profissionais, é que esse número cresça a cada dia”, destacou o prefeito Washington Reis.

        A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo treinado para proporcionar maiores benefícios nos tratamentos físico, psicológico, emocional e cognitivo dos pacientes. Os resultados vão desde a superação de suas limitações físicas e motoras e para um melhor convívio social. Para a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, “Esse é um projeto maravilhoso, que temos grande satisfação em desenvolver. Ver essas crianças evoluindo e superando suas dificuldades é muito bonito e nos dá estímulo para continuar. A equipe do Equinovida e toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estão lutando muito, dia a dia, para oferecer mais qualidade de vida para os caxienses”, ressaltou Aline.

        Os benefícios das atividades oferecidas diariamente no Centro de Equoterapia e Reabilitação para Crianças com Necessidades Especiais são confirmados pelos pais das crianças atendidas pelo projeto. É o caso do casal Claudio e Patrícia, pais do pequeno Caio Miguel que tem Paralisia Cerebral e está há dois anos no Equinovida. “O projeto foi uma mudança na vida do Caio e na nossa. Ele aceitou muito bem o tratamento, o que não conseguimos em outros lugares. O Caio melhorou muito depois que entrou aqui. O trabalho de Equinoterapia é muito especial para essas crianças”, relata emocionada a mãe Claudia.

        Em outro depoimento, o casal Maria Cristina e Leandro também destacou o atendimento. Eles são pais de Mariana, que tem 4 anos, e está há apenas um mês.
“Sempre ouviu falar muito bem do projeto e ficamos esperando ansiosamente uma vaga para Mariana. Estávamos buscando um lugar que oferecesse especialidades que pudessem melhorar a qualidade de vida da nossa filha. Aqui, encontramos tudo gratuitamente. Ela adora montar nos cavalos. Vê-la feliz e acompanhar o seu desenvolvimento não tem preço”, revela o casal.


Como participar

        O projeto Equinovida abre vagas todos os anos para atender novas crianças portadoras de deficiência, atendendo a uma fila de espera. A medida que os pacientes têm alta, atingem a idade máxima de 13 anos ou faltam três vezes seguidas, são abertas novas vagas. Para mais informações o interessado deve ligar para 3653-6731.
O Centro de Equoterapia e Reabilitação para Crianças com Necessidades Especiais fica na Rua Márcio Santos Silva, 2.846 – Xerém. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

folder_openTags