X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

PROGRAMA DE MELHORIA DOS BAIRROS BENEFICIA O QUARTO DISTRITO

PROGRAMA DE MELHORIA DOS BAIRROS BENEFICIA O QUARTO DISTRITO

person access_time30/01/2019 14:30

A Prefeitura de Duque de Caxias iniciou esta semana mais uma fase do programa de melhorias e reurbanização dos bairros no quarto distrito. As ações da Secretaria Municipal de Obras estão melhorando a qualidade de vida de moradores de todas as regiões. Homens e máquinas da prefeitura estão trabalhando na recuperação do bairro Amapá onde foram realizadas obras de drenagem e colocação de meio-fio. Nessa fase serão beneficiados moradores de nove ruas. Ao todo, serão asfaltados 2,8 quilômetros de vias. 

As obras de recuperação e infraestrutura dos bairros foram iniciadas em 2017, logo após a posse do prefeito Washington Reis que encontrou os distritos abandonados, com ruas esburacadas e sem asfalto. No bairro Amapá estão sendo beneficiados moradores das ruas Lilian, A (1 e 2), B, C (1 e 2), Olga, Travessa Ana Ribeiro e Estrada Guaporé. Na região serão atendidos nas próximas fases moradores do Jardim Mariana, Aporé e Nossa Senhora de Fátima e pavimentados mais de 16 quilômetros de ruas.

No ano passado a Secretaria de Obras realizou obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação de bairros nos quatro distritos. Foram mais de 38 mil toneladas de asfalto usadas na pavimentação e recuperação de vias (operação tapa-buraco), correspondente a cerca de 400 mil metros lineares aplicados. No mesmo período foram colocados mais de 50 mil metros de meio-fio e mais de 28 mil metros de manilhas de vários diâmetros. Na operação tapa-buracos foram utilizadas mais de 13 mil toneladas de asfalto.

A Secretaria de Obras, atendendo as determinações do prefeito Washington Reis, já beneficiou moradores de vários bairros, entre eles São Bento, Jardim Gramacho, Figueira, Vila Maria Helena, Vila Urussaí, Jardim Primavera, Parque Paulista, Xerém, Campos Elíseos, Parada Angélica e Imbariê. ( Fotos Leonardo Pereira/SMO)

folder_openTags