X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DEBATEM O ATENDIMENTO HUMANIZADO NAS UNIDADES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DEBATEM O ATENDIMENTO HUMANIZADO NAS UNIDADES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/12/2017 16:00

No campo da atenção em saúde, o termo humanização tem sido utilizado com diferentes significados e entendimentos.

A humanização, que antes estava relacionada a movimentos religiosos, filantrópicos e paternalistas, tem o seu conceito modificado no decorrer dos últimos anos. Atualmente, é entendida como a capacidade de ofertar atendimento de qualidade, articulando os avanços tecnológicos, com acolhimento, com melhoria dos ambientes de cuidado e das condições de trabalho dos trabalhadores.

Foi pensando nisso que, nesta quinta-feira, 21/12, a secretaria municipal de Saúde, através dos Departamentos de Humanização e de Atenção Primária realizou o Colóquio Atendimento Humanizado, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Participaram do encontro cerca de 70 profissionais da rede de saúde do município, que receberam palestras sobre os temas: Bate papo sobre atendimento humanizado, com Cap. BM Felipe Assumpção (CBMERJ); Humanização Desafio e Relato de Experiência, com Dra. Mirela Giongo (UFRJ); Implantação de ACCR em todas as unidades de atenção Primária, com Dr. Diogo Marinho (DAP/SMSDC) e Dra. Michelli (DAP/SMSDC); e O que fazer quando eu não quero ouvir, com Dr. Fábio Borges (SMSDC).

O encontro contou ainda com a presença da Diretora de Humanização do município, Maria Amélia Purcino; da Coordenadora de Humanização, Suzi Silva; do Conselho Municipal de Saúde; da Diretora do HMMRC, Dra. Patrícia Neves e da Diretora do Departamento de Atenção Primária, Dra. Flávia Alves da Costa.

folder_openTags