access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PRIMEIRA PARADA NATALINA DE DUQUE DE CAXIAS MOVIMENTA A CIDADE

person access_time07/11/2017 16:06

A Primeira Parada Natalina de Duque de Caxias, promovida pelo Ela Shopping, com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, levou muita alegria e diversão à cidade nesta segunda-feira (06/11). A concentração para o cortejo começou às 12h, na quadra da Grande Rio. Do local, saiu uma carreata que percorreu ruas do bairro 25 de Agosto e do Centro, anunciando a chegada do Papai Noel. Houve distribuição de bexigas de gás durante o trajeto e de brindes para as crianças na quadra da escola de samba.

O evento contou com a presença especial da cantora Ludmilla, que tirou muitas selfies com as crianças que aguardavam ansiosas pela chegada da artista. Entre os presentes na Parada Natalina também estavam a secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, e o diretor de Eventos e Ações Estratégicas da secretaria, Fábio Augusto Pedroza.

Em vez do tradicional vermelho, a cor utilizada nessa comemoração natalina foi o azul. "Este é um Natal para sair do vermelho. Queremos passar uma mensagem de esperança, de que podemos ver os fatos e as coisas por um novo ângulo e seguirmos por novos caminhos", afirma Celso Pariz, administrador do Ela Shopping e idealizador da iniciativa. Ele conta que ficou muito feliz com a recepção das pessoas nas ruas. "Foi a forma que encontramos de levar mais alegria e otimismo à nossa cidade. Ficamos muito felizes com a receptividade".

A cantora Ludmilla, que acompanhou o cortejo natalino em carro aberto, disse que ficou muito honrada com o convite. "Essa é uma ideia maravilhosa e por uma causa muito nobre. Fiquei muito honrada com o convite, pois sou de Caxias e essa é uma forma de ter mais contato com a minha cidade", contou.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Daniele Reis, a Parada Natalina foi importante não só para estimular o comércio local, mas também para trazer alegria ao cidadão caxiense. "Acho a iniciativa muito importante para resgatar o espírito natalino e incentivar o comerciante nesse momento de crise. Duque de Caxias precisa de mais iniciativas assim, mostrando que a criatividade pode fazer a diferença. Lembrar que a cidade tem um comércio forte e que não é preciso sair daqui para encontrar produtos bonitos e de qualidade", disse ela.

O evento contou ainda com a assessoria das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Políticas de Segurança, Comunicação e da Guarda Municipal. Nesta segunda-feira, também foi inaugurada a decoração especial de Natal do Ela Shopping. Papai Noel azul, árvores de ponta-cabeça e neve são algumas das atrações que estão surpreendendo o público.

Durante todo o período natalino, a população poderá visitar e tirar fotos com o Papai Noel e nas diversas atrações interativas que compõem a decoração do shopping.
O Ela Shopping está localizado na Av. Presidente Kennedy, 1777, Centro - Duque de Caxias (ao lado da Igreja Santo Antônio).

Fotos: Jhonatan Oliveira e Divulgação