X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA PRORROGA AS INSCRIÇÕES PARA NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

PREFEITURA PRORROGA AS INSCRIÇÕES PARA NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time17/10/2017 16:31

São oferecidas um pouco mais de 5.000 vagas em cursos gratuitos

        A Prefeitura de Duque de Caxias está prorrogando até o dia 23 as inscrições para novos cursos nas áreas de ciência e tecnologia na FUNDEC. As aulas acontecerão através de uma parceria entre a FUNDEC e a Cisco Networking Academy – NetAcad, uma das mais inovadoras e respeitadas companhias da indústria de alta tecnologia do mundo. Estão sendo oferecidas cerca de cinco mil vagas para ensino a distância e as aulas começaram no dia 16/10. Com a parceria, formou-se a Academia Cisco Fundec e a Fundação passou a gerenciar os cursos da Cisco no estado do Rio de Janeiro.

        O acordo trata da realização de cursos livres totalmente online nas áreas de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação (Get Connected e Internet das Coisas). Na iniciativa privada, cada um desses módulos costuma ser oferecido com um custo médio de R$4 mil. Na Fundec, os mesmos são gratuitos e se transformam em grandes oportunidades para os cursistas. No próximo ano, a parceria garantirá a oferta de mais cinco módulos de capacitação profissional em TI, como Linguagem de Programação e Rede.

        Os cursos oferecidos são de curta duração e cada período dura em torno de seis semanas. Os módulos de alfabetização digital proporcionam atualização, aperfeiçoamento e ampliação dos conhecimentos profissionais dos alunos de diferentes áreas. Os interessados devem possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para acesso ao curso na plataforma de aprendizagem. Recomenda-se a dedicação de cerca de cinco horas de estudos semanais.

        Essa é mais uma iniciativa do prefeito Washington Reis. “A Fundec foi criada no nosso primeiro governo e sempre foi um sonho para mim. Através dela, promovemos grandes inovações para a nossa cidade, como a chegada do Instituto Federal e do Colégio Pedro II. Temos ampliado os convênios e parcerias com as secretarias municipais e diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de atender cada vez melhor aos cidadãos de Duque de Caxias”, ressaltou Washington.

        Quem tiver interesse em se inscrever, deve procurar as unidades participantes da Fundec nas localidades: Dr. Laureano, Gramacho, Imbariê, Parque Lafaiete, Pilar, Tamoio, Fundec Polo Social e Igreja Metodista Wesleyana. Os alunos, com idade mínima de 14 anos, deverão dirigir-se à essas unidades, munidos de identidade e CPF. Na ocasião, receberão um token, equipamento que garantirá o acesso à plataforma digital. Após a inscrição, as aulas serão todas online e os alunos só retornarão às unidades ao final do módulo, para retirada do certificado de conclusão.

Conheça os cursos:

        O módulo Get Connected é um curso de introdução à informática, em um formato de história em quadrinhos com áudios narrados. Ajuda os alunos a utilizar o computador e se conectar à internet. O curso Empreendedorismo ensina habilidades, comportamentos e atitudes de negócios financeiros, para ajudar os alunos a desenvolver uma mentalidade empresarial. Já o módulo Internet das Coisas, fornece uma visão geral dos conceitos e desafios da economia digital quando pessoas, processos, dados e coisas se conectam.

Saiba mais sobre a FUNDEC:

        A FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias – conta com 19 unidades em todo o município, sendo três unidades móveis, e oferece 49 cursos classificados como instrumentais, preparatórios e de qualificação. Somente no primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 6.615 vagas para alunos em todas as unidades.

folder_openTags