coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA PRORROGA AS INSCRIÇÕES PARA NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

PREFEITURA PRORROGA AS INSCRIÇÕES PARA NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time17/10/2017 16:31

São oferecidas um pouco mais de 5.000 vagas em cursos gratuitos

        A Prefeitura de Duque de Caxias está prorrogando até o dia 23 as inscrições para novos cursos nas áreas de ciência e tecnologia na FUNDEC. As aulas acontecerão através de uma parceria entre a FUNDEC e a Cisco Networking Academy – NetAcad, uma das mais inovadoras e respeitadas companhias da indústria de alta tecnologia do mundo. Estão sendo oferecidas cerca de cinco mil vagas para ensino a distância e as aulas começaram no dia 16/10. Com a parceria, formou-se a Academia Cisco Fundec e a Fundação passou a gerenciar os cursos da Cisco no estado do Rio de Janeiro.

        O acordo trata da realização de cursos livres totalmente online nas áreas de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação (Get Connected e Internet das Coisas). Na iniciativa privada, cada um desses módulos costuma ser oferecido com um custo médio de R$4 mil. Na Fundec, os mesmos são gratuitos e se transformam em grandes oportunidades para os cursistas. No próximo ano, a parceria garantirá a oferta de mais cinco módulos de capacitação profissional em TI, como Linguagem de Programação e Rede.

        Os cursos oferecidos são de curta duração e cada período dura em torno de seis semanas. Os módulos de alfabetização digital proporcionam atualização, aperfeiçoamento e ampliação dos conhecimentos profissionais dos alunos de diferentes áreas. Os interessados devem possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para acesso ao curso na plataforma de aprendizagem. Recomenda-se a dedicação de cerca de cinco horas de estudos semanais.

        Essa é mais uma iniciativa do prefeito Washington Reis. “A Fundec foi criada no nosso primeiro governo e sempre foi um sonho para mim. Através dela, promovemos grandes inovações para a nossa cidade, como a chegada do Instituto Federal e do Colégio Pedro II. Temos ampliado os convênios e parcerias com as secretarias municipais e diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de atender cada vez melhor aos cidadãos de Duque de Caxias”, ressaltou Washington.

        Quem tiver interesse em se inscrever, deve procurar as unidades participantes da Fundec nas localidades: Dr. Laureano, Gramacho, Imbariê, Parque Lafaiete, Pilar, Tamoio, Fundec Polo Social e Igreja Metodista Wesleyana. Os alunos, com idade mínima de 14 anos, deverão dirigir-se à essas unidades, munidos de identidade e CPF. Na ocasião, receberão um token, equipamento que garantirá o acesso à plataforma digital. Após a inscrição, as aulas serão todas online e os alunos só retornarão às unidades ao final do módulo, para retirada do certificado de conclusão.

Conheça os cursos:

        O módulo Get Connected é um curso de introdução à informática, em um formato de história em quadrinhos com áudios narrados. Ajuda os alunos a utilizar o computador e se conectar à internet. O curso Empreendedorismo ensina habilidades, comportamentos e atitudes de negócios financeiros, para ajudar os alunos a desenvolver uma mentalidade empresarial. Já o módulo Internet das Coisas, fornece uma visão geral dos conceitos e desafios da economia digital quando pessoas, processos, dados e coisas se conectam.

Saiba mais sobre a FUNDEC:

        A FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias – conta com 19 unidades em todo o município, sendo três unidades móveis, e oferece 49 cursos classificados como instrumentais, preparatórios e de qualificação. Somente no primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 6.615 vagas para alunos em todas as unidades.

folder_openTags