PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE NO DIA DA MULHER EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time06/03/2019 13:21

O Dia Internacional da Mulher (08/03) será celebrado em Duque de Caxias com uma grande ação de saúde, o “Saúde da Mulher - Quem Ama Cuida”. A data marca ainda a entrega, pelo prefeito Washington Reis, do primeiro mamógrafo digital do município.

A ação, promovida pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, acontece no CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Rua 25 de Agosto, Vila Santa Alice - Xerém), das 8h às 13h. Para celebrar os dois anos de inauguração do CRAESM, o prefeito Washington Reis vai entregar à população o primeiro mamógrafo digital do município, com capacidade para realizar até 300 exames por dia.

A ação “Saúde da Mulher - Quem Ama Cuida” vai oferecer diversos serviços gratuitos para as mulheres, entre eles: Equipe de Beleza da Mulher da Fundec, com serviços gratuitos de Design de Sobrancelha, Cabeleireiro, Barbeiro e Manicure; Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS), com Terapia Floral, Reiki, Auriculoterapia, Shantala e Biodança; aferição de Pressão Arterial e Glicose; coleta de Exames Preventivos; vacinação contra a Febre Amarela; prevenção e combate ao Tabagismo; informações sobre o Programa Bolsa Família, BPC/LOAS e Isenção Cartorária (casamento, nascimento e óbito); orientação e palestras sobre temas voltados para a Saúde na Adolescência, Violência Contra a Mulher (com a presença da Delegada da DEAM-DC, Dra. Fernanda Fernandes); e Projeto Patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal de Duque de Caxias), além de atividades de recreação e contação de histórias para o público infantil.

Na oportunidade, as mulheres que trabalham pelo bem-estar e cuidado da saúde da mulher no CRAESM serão homenageadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Ação de Saúde do Dia da Mulher em Duque de Caxias é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos; Fundec; Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas; Cultura e Turismo e Fazenda e Desenvolvimento.

CRAESM DE XERÉM: DOIS ANOS DE CUIDADOS À SAÚDE DA MULHER
Assim que assumiu o governo municipal, em 2017, o prefeito Washington Reis determinou a reabertura da unidade de saúde onde por anos funcionou a Maternidade Municipal de Duque de Caxias, no quarto distrito de Xerém. A antiga maternidade deu lugar ao maior equipamento voltado para a saúde da mulher no município.
A inauguração do CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, aconteceu no dia 08 de março de 2017, oferecendo serviços nas áreas de ginecologia, endocrinologia, odontologia, pediatria convencional e homeopática, clínica médica, mastologia, nutrição, pré-natal de alto e baixo riscos, imunização para mulheres e crianças. Na unidade também são realizados exames de mamografia, densitometria óssea, preventivo, ultrassonografia da mama, obstétrica e das vias urinárias, histeroscopia com e sem biópsia, colposcopia, eletrocardiograma e exames de sangue.
O CRAESM chega a realizar, em média, 700 atendimentos de coletas e até 6 mil tipos de exames laboratoriais por mês, entre eles sangue, Beta HCG, hepatite, HIV, sífilis e HGT. Desde a sua implantação, milhares de mulheres foram atendidas na unidade, chegando a mais de 10 mil atendimentos realizados mensalmente.

SERVIÇO:
AÇÃO DO DIA DA MULHER “SAÚDE DA MULHER - QUEM AMA CUIDA”
Dia 08 de março, sexta-feira, das 8h às 13h
Local: CRAESM – Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher
Rua 25 de Agosto, 01 – Vila Santa Alice – Xerém

Promoção: Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias e Secretaria Municipal de Comunicação
Apoio: Fundec, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Fazenda e Desenvolvimento