access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA LEVA PROGRAMA GOVERNO PRESENTE AO BAIRRO GRAMACHO NESTE FIM-DE-SEMANA

person access_time19/10/2017 16:45

O bairro Gramacho, no 1º distrito de Duque de Caxias, receberá neste sábado, 21/10, o programa Governo Presente, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias que leva os órgãos do Executivo Municipal e seus serviços até os moradores da cidade. A população terá acesso, das 8h às 12h, aos serviços oferecidos pelos agentes da prefeitura e representantes de todas as secretarias municipais. A ação acontece desde o início do ano, pelo menos uma vez por mês.

Através do Programa Governo Presente, a população terá acesso a serviços de emissão de carteiras de identidade e de trabalho; cadastro e informações sobre os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida; emissão de IPTU com anistia fiscal de 100%, podendo parcelar em até 36 vezes; parcelamento de dívida em execução fiscal; consultas de quadra e lote; parcelamento de ISS; informações sobre alvará e MEI (Microempreendedor Individual). A Secretaria Municipal de Educação trará para esta edição do Governo Presente o Projeto Família Presente, atividades educacionais, recreativas e o Caminhão da Leitura.

A FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais também estará presente, oferecendo ao público presente serviços de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Manicure, Maquiagem, cadastramento no NIS e apresentação do ID JOVEM.

Na área da saúde, haverá atendimentos nas especialidades de clínica médica, gastroenterologia, pediatria, neurologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, acupuntura, auriculoterapia e nutrição. Além disso, serão oferecidas vacinas para febre amarela, gripe, hepatite A e B, DT (Dupla Bacteriana), VOP (Vacina Poliomielite), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), Penta, VORH (Rota Vírus), Meningo C, Pneumo, Triviral, Varicela, HPV, DTP (Tríplice Bacteriana), DTPA (Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto). Os agentes de saúde realizarão, ainda, cirurgias de vasectomia para pacientes agendados, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia (HGT).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai promover oficina Educação Ambiental, distribuição de mudas de Plantas Nativas e atividades educativas fomentando a conscientização da preservação do Meio Ambiente.

Na ocasião, estarão presentes também representantes da Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A instituição firmou parceria com a Prefeitura e estará na ação informando a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, realizando agendamentos para distribuição de kits, com antena digital e conversor com controle remoto, para migração do sinal a famílias beneficiadas em programas do governo federal.

SERVIÇO:
PROGRAMA GOVERNO PRESENTE
LOCAL:  CIEP MUNICIPALIZADO 097- CARLOS CHAGAS.
ENDEREÇO: Av. República do Paraguai, S/N - Gramacho, Duque de Caxias
DATA: 21/10