X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PREFEITURA LEVA O GOVERNO PRESENTE AO BAIRRO CENTENÁRIO NESTE FIM-DE-SEMANA

PREFEITURA LEVA O GOVERNO PRESENTE AO BAIRRO CENTENÁRIO NESTE FIM-DE-SEMANA

person access_time16/11/2017 16:30

O bairro Centenário, no 1º distrito de Duque de Caxias, receberá neste sábado, 18/11, o programa Governo Presente, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, que leva os órgãos do Executivo Municipal e seus serviços até os moradores da cidade. A população terá acesso, das 8h às 12h, na Escola Municipal Helena Aguiar de Medeiros (Rua Cel. Alberto de Melo, S/N – Centenário), aos serviços oferecidos pelos agentes da prefeitura e representantes de todas as secretarias municipais. A ação acontece desde o início do ano, pelo menos uma vez por mês.

Através do Programa Governo Presente, a população terá acesso a serviços de emissão de carteiras de identidade; cadastro e informações sobre os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida; emissão de IPTU com anistia fiscal de 100%, podendo parcelar em até 36 vezes; parcelamento de dívida em execução fiscal; consultas de quadra e lote; parcelamento de ISS; informações sobre alvará e MEI (Microempreendedor Individual).
A Secretaria Municipal de Educação trará para esta edição do Governo Presente o Projeto Família Presente, atividades educacionais, recreativas e o Caminhão da Leitura.
A FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais também estará presente, oferecendo ao público presente serviços de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Manicure, Maquiagem, cadastramento no NIS e apresentação do ID JOVEM, além de inscrição para os cursos da CISCO, entre outros.

Na área da saúde, haverá atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Saúde Bucal (Trailer Odontológico), Nutrição, Ginecologia e Ortopedia. Além disso, serão oferecidas vacinas para febre amarela, gripe, hepatite A e B, DT (Dupla Bacteriana), Penta, Pneumo, Triviral, Varicela, HPV, DTP (Tríplice Bacteriana), DTPA (Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto). Os agentes de saúde realizarão, ainda aferição de pressão arterial e verificação de glicemia (HGT).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai promover oficina Educação Ambiental, distribuição de mudas de Plantas Nativas e atividades educativas fomentando a conscientização da preservação do Meio Ambiente.

Na ocasião, estarão presentes também representantes da Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A instituição firmou parceria com a Prefeitura e estará na ação informando a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, realizando agendamentos para distribuição de kits, com antena digital e conversor com controle remoto, para migração do sinal a famílias beneficiadas em programas do governo federal.

SERVIÇO:
PROGRAMA GOVERNO PRESENTE
LOCAL: Escola Municipal Helena Aguiar de Medeiros
ENDEREÇO: Rua Cel. Alberto de Melo, S/N – Centenário
DATA: 18/11
HORÁRIO: 08h ÀS 12h

folder_openTags