X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO NO SEGUNDO DISTRITO

PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO NO SEGUNDO DISTRITO

person access_time14/03/2019 15:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana, vai intensificar a campanha de coleta de lixo no segundo distrito, realizada três vezes por semana nos bairros, pela manhã e a tarde, dependendo da localidade. 

Subordinada à Secretaria Municipal de Obras, o órgão vem encontrando dificuldades de recolher o lixo em alguns bairros do segundo distrito. Em algumas localidades moradores e comerciantes insistem em colocar sacos de lixo nas calçadas e nas praças à noite, muitas horas antes da passagem do caminhão coletor, provocando transtorno na hora da retirada.

Exposto nas ruas o lixo é revirado por cães, gatos e até roedores. Como o período é de chuvas fortes em algumas localidades o lixo é levado até ralos e bueiros dificultando o escoamento das águas, além de provocar alagamentos.

Para evitar isso, foi solicitado à fiscalização de posturas da Prefeitura o envio de agentes ao segundo distrito para esclarecer moradores e comerciantes sobre os riscos para as comunidades e as sanções previstas no Código de Postura que prevê, entre outras punições, o pagamento de multa.

folder_openTags