PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO NO SEGUNDO DISTRITO

person access_time14/03/2019 15:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana, vai intensificar a campanha de coleta de lixo no segundo distrito, realizada três vezes por semana nos bairros, pela manhã e a tarde, dependendo da localidade.

Subordinada à Secretaria Municipal de Obras, o órgão vem encontrando dificuldades de recolher o lixo em alguns bairros do segundo distrito. Em algumas localidades moradores e comerciantes insistem em colocar sacos de lixo nas calçadas e nas praças à noite, muitas horas antes da passagem do caminhão coletor, provocando transtorno na hora da retirada.

Exposto nas ruas o lixo é revirado por cães, gatos e até roedores. Como o período é de chuvas fortes em algumas localidades o lixo é levado até ralos e bueiros dificultando o escoamento das águas, além de provocar alagamentos.

Para evitar isso, foi solicitado à fiscalização de posturas da Prefeitura o envio de agentes ao segundo distrito para esclarecer moradores e comerciantes sobre os riscos para as comunidades e as sanções previstas no Código de Postura que prevê, entre outras punições, o pagamento de multa.