coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA INICIA ACESSUAS TRABALHO EM DUQUE DE CAXIAS

PREFEITURA INICIA ACESSUAS TRABALHO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/02/2018 11:51

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu a aula inaugural do Programa Inclusão Solidária - ACESSUAS Trabalho, nesta segunda-feira (26/02), no Ciep 404 - Clarice Lispector. A iniciativa será realizada através de uma parceria entre o CRAS Pilar e o Instituto IBCADS. As inscrições irão até o dia 15/04 e os interessados devem realizar o cadastramento junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados em todo o município.

O Programa Inclusão Solidária (ACESSUAS Trabalho) busca construir e adotar estratégias que qualifiquem e fortaleçam a formação profissional, criando ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas para inserção no mundo do trabalho. O Programa é totalmente gratuito e voltado a todo cidadão caxiense, mas tem como público prioritário a população urbana e rural, em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade entre 16 e 59 anos.

Durante o programa, serão oferecidas as seguintes oficinas: Como se portar em uma entrevista de trabalho; Empreendedorismo e orientação vocacional; Impacto da reforma nas leis trabalhistas; Como elaborar um currículo. A participação nas oficinas, cursos, palestras, seminários, conferências, dinâmicas, visitação em empresas e cursos básicos, além de outras atividades, ocorrerá por conta da coordenação do projeto, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcos Vinícius Guimarães (Boquinha), do palestrante dr. Fábio Borges, da diretora da Proteção Básica, Márcia Figueira, da assistente social e coordenadora do CRAS Pilar, Gisele Araújo , além do diretor de Inclusão e Inserção Social, Vinícius Veiga, responsável pelo ACESSUAS Trabalho, entre outras autoridades municipais.

folder_openTags