PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETOMA O SERVIÇO NO SINE

person access_time26/01/2017 15:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, firmou mais uma parceria com o Governo do Estado. No dia 26/01, foi assinado um termo de cooperação técnica para retomada do funcionamento do SINE (Sistema Nacional de Emprego) em Duque de Caxias. O serviço atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. Empregadores também pode usar o serviço para divulgar suas vagas de trabalho e fazer contato com candidatos pré-selecionados.

Com a parceria, a SMASDH oferece o espaço e servidores qualificados para o atendimento aos cidadãos. Para o prefeito Washington Reis, a retomada do serviço colabora com o aproveitamento dos profissionais no mercado de trabalho e oferece dignidade à vida dos caxienses. Além disso, o governo municipal promove um trabalho importante ao atrair novas empresas para a cidade, gerando mais empregos e oportunidades para os cidadãos.

O SINE é um serviço público, realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com estados e municípios, para a realização da intermediação de mão de obra,  requisição de seguro-desemprego e qualificação profissional. As agências são responsáveis ainda pela confecção de carteiras de trabalho. O atendimento em Duque de Caxias é feito na unidade da Rua Frei Fidélis, no prédio do Restaurante Popular, em frente ao Shopping Center, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.