X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBERÁ TRIBUTOS SOBRE SERVIÇOS CEMITERIAIS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBERÁ TRIBUTOS SOBRE SERVIÇOS CEMITERIAIS

person access_time08/02/2018 17:00

Nesta quarta-feira, 07/02, a Prefeitura de Duque de Caxias obteve na justiça o direito de cobrar os débitos referentes às taxas cemiteriais devidas pela empresa que possui a concessão dos serviços cemiteriais e funerários na cidade, nos últimos cinco anos. Até ontem, devido à concessão, uma ação impedia a Prefeitura de cobrar tais taxas. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento irá apurar os valores correspondentes aos recolhimentos tributários e acionar a empresa para que a mesma efetue o pagamento.

        Desde que assumiu o governo, em janeiro de 2017, o prefeito Washington Reis vem lutando para melhorar os serviços funerários e cemiteriais no município, já que a empresa que detém a concessão presta um serviço desrespeitoso e desumano à população. A permissão para exploração dos serviços foi concedida à empresa no governo do ex-prefeito Zito e, desde então, os caxienses sofrem para conseguir se despedir dos seus entes queridos de maneira digna. Mesmo quem comprova não ter condições de pagar pelos sepultamentos precisa desembolsar valores altos para  sepultar seus conhecidos nos cemitérios da cidade.

        Enquanto não obtém o cancelamento da concessão na justiça, a Prefeitura está construindo o novo cemitério público municipal, às margens da Rodovia Washington Luís, onde os moradores de Duque de Caxias poderão, em breve, sepultar familiares e amigos gratuitamente, com todo conforto e tranquilidade. O novo cemitério terá gavetas verticais e não oferecerá risco de contaminação do solo.

        Além da obra para construção do novo cemitério, a Prefeitura toma outras iniciativas importantes. Através das secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Segurança, realiza vistorias de rotina para fiscalização ambiental e de serviços públicos nos cinco cemitérios existentes no município.

folder_openTags