X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROTEGE MORADORES DE INSTALAÇÃO ILEGAL DE CANCELAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROTEGE MORADORES DE INSTALAÇÃO ILEGAL DE CANCELAS

person access_time08/11/2017 15:50

Na manhã desta terça-feira, 07/11, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas e a Guarda Municipal,  fez uma ação de ordenamento urbano no bairro do Engenho do Porto. Alguns moradores da região resolveram de forma arbitrária colocar seis cancelas nas ruas da região e cobrar valores por estes equipamentos. A maioria da população inconformada denunciou a fim de fazer valer o direito de ir e vir.

“Quando o meu filho chega tarde em casa, a cancela está fechada. Isso acaba atrapalhando a locomoção dele,” disse a moradora do Engenho do Porto, Carla Beatriz. Segundo o Secretário de Segurança Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson André, foram recebidas várias denúncias de moradores sobre a instalação ilegal de cancelas na região. “Nosso dever é proteger o cidadão duque caxiense. Não podemos admitir que sejam obstruídas vias públicas e muito menos a cobrança indevida a moradores do nosso município,” disse.

Já o Subsecretário de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas , Luiz Sergio Machado, afirmou que foi uma ação legítima da PMDC. “Nós agimos conforme a lei, com o auxílio da Polícia Militar  e a Guarda Municipal. Nós acautelamos as cancelas, ou seja, elas estão sob a jurisdição da Prefeitura a fim de que não sejam quebradas. Outro ponto importante foi a necessidade de um plebiscito ou mesmo um consenso entre os moradores, com o objetivo de saber a vontade da maioria. Desta forma, será levado o resultado à Prefeitura e em seguida haverá uma análise minuciosa sobre a ação,” finalizou

folder_openTags