access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROTEGE MORADORES DE INSTALAÇÃO ILEGAL DE CANCELAS

person access_time08/11/2017 15:50

Na manhã desta terça-feira, 07/11, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas e a Guarda Municipal,  fez uma ação de ordenamento urbano no bairro do Engenho do Porto. Alguns moradores da região resolveram de forma arbitrária colocar seis cancelas nas ruas da região e cobrar valores por estes equipamentos. A maioria da população inconformada denunciou a fim de fazer valer o direito de ir e vir.

“Quando o meu filho chega tarde em casa, a cancela está fechada. Isso acaba atrapalhando a locomoção dele,” disse a moradora do Engenho do Porto, Carla Beatriz. Segundo o Secretário de Segurança Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson André, foram recebidas várias denúncias de moradores sobre a instalação ilegal de cancelas na região. “Nosso dever é proteger o cidadão duque caxiense. Não podemos admitir que sejam obstruídas vias públicas e muito menos a cobrança indevida a moradores do nosso município,” disse.

Já o Subsecretário de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas , Luiz Sergio Machado, afirmou que foi uma ação legítima da PMDC. “Nós agimos conforme a lei, com o auxílio da Polícia Militar  e a Guarda Municipal. Nós acautelamos as cancelas, ou seja, elas estão sob a jurisdição da Prefeitura a fim de que não sejam quebradas. Outro ponto importante foi a necessidade de um plebiscito ou mesmo um consenso entre os moradores, com o objetivo de saber a vontade da maioria. Desta forma, será levado o resultado à Prefeitura e em seguida haverá uma análise minuciosa sobre a ação,” finalizou