X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CONSULTA PÚBLICA PARA ESCOLHA DE DIRETORES

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CONSULTA PÚBLICA PARA ESCOLHA DE DIRETORES

person access_time11/12/2017 16:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, elegeu nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, respectivamente, quinta-feira, sexta-feira e sábado, os novos diretores e vice-diretores das 178 Unidades Educacionais (Escolas Municipais, creches e CCAICS – Creche Centro de Atendimento à Infância Caxiense).

Participaram do processo de consulta pública os estudantes regularmente matriculados nas unidades de ensino a partir do 5º ano de escolaridade, pai, mãe ou responsável legal dos alunos da Educação Infantil ao 4º ano, sendo um único voto por família e servidores públicos municipais (professores e funcionários)

A professora Valeria Rodrigues Barthallo Dutra, dirigente de turno da Escola Municipal Professor Walter Russo de Souza, fez questão de votar e ainda destacou a importância efetiva de toda a comunidade escolar. Ela reforçou o comprometimento e o fortalecimento da gestão democrática nas escolas públicas do município de Duque de Caxias.

“A gestão democrática, como prática permanente, tem sido o instrumento necessário para a eleição de diretores se tornar algo presente na política educacional da cidade. Outro ponto que deve ser citado é a participação dos pais e dos alunos neste momento tão importante. Desta forma, democratiza as relações e estreita laços com a comunidade,” disse a professora Valéria Dutra.

A divulgação dos diretores e vice-diretores eleitos através da consulta pública seguirá o cronograma publicado no site da SME (www.smeduquedecaxias.rj.gov.br). O resultado da homologação será feito no dia 15 de dezembro, sexta-feira. O processo de consulta foi iniciado no dia 05 de outubro, com a divulgação do edital, publicação, elaboração do projeto de gestão e constituição da Comissão Eleitoral Local – CEL.

folder_openTags