access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LEVA O GOVERNO PRESENTE AO BAIRRO DE XERÉM NESTE SÁBADO

person access_time06/12/2017 14:25

O bairro Xerém, no 4º distrito de Duque de Caxias, receberá neste sábado, 09/12, o programa Governo Presente, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, que leva os órgãos do Executivo Municipal e seus serviços até os moradores da cidade.

Das 8h às 12h, a população terá acesso, na Praça da Mantiquira e no espaço da Igreja Metodista Wesleyana (Estrada Rio D´Ouro, 11 – Praça da Mantiquira - Xerém), aos serviços oferecidos pelos agentes da prefeitura e representantes de todas as secretarias municipais. A ação acontece desde o início do ano, pelo menos uma vez por mês.
Através do Programa Governo Presente, a Secretaria de Fazenda e Planejamento disponibilizará um ônibus, na Praça da Mantiquira, onde a população terá acesso a emissão de IPTU com anistia fiscal podendo parcelar em até 36x, parcelamento de dívida em Execução Fiscal, parcelamento de ISS, informações sobre alvará e MEI (Microempreendedor Individual), emissão da taxa de certidão, taxa de vistoria de taxi, taxa de ISS autônomo e atualização de boletos; além do cadastro e informação sobre os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação.

A Secretaria Municipal de Educação estará no Governo Presente com o Projeto Família Presente, atividades educacionais, recreativas, Caminhão da Leitura e Oficinas de guirlandas e Pintura (anjo natalino).
A FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais também estará presente, oferecendo ao público presente serviços de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Manicure, Maquiagem, além de inscrição para os cursos da CISCO.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estará com seus agentes nas salas da Igreja Wesleyana, com emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª via), isenção Cartorária, recadastramento LOAS/BPC (Benefício de Prestação Continuado) e cadastramento para o ID JOVEM.

Na área da saúde, agentes estarão instalados em salas na Igreja Wesleyana, para atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Saúde Bucal (Trailer Odontológico), Nutrição, Ginecologia e vacinação contra a febre amarela. Já na Praça da Mantiquira, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando aferição de pressão arterial, verificação de glicemia (HGT) além de Acupuntura e Auriculoterapia. A Coordenadoria Municipal de Vigilância Ambientas e Zoonoses estará em seis pontos de Xerém (Bairros Mantiquira, Vila Operária, Vila Santa Alice, Bairro Xerém, Bairro Nossa Senhora de Fátima e Bairro Km 51) com a Campanha de Vacinação Animal e orientação de Combate à Dengue.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai promover oficina de Educação Ambiental, com distribuição de mudas de Plantas Nativas e atividades educativas; enquanto o Departamento de Defesa Civil vai desenvolver ações e orientação de prevenção e proteção civil; cadastro no sistema de alerta por SMS e cadastro para solicitação de vistorias em imóveis.

Ainda na Praça da Mantiquira, a população terá acesso aos serviços do PROCON, com atendimento e orientação ao consumidor, através dos agentes da Procuradoria do Município de Duque de Caxias; ônibus da secretaria municipal de Política de Segurança, Infraestrutura, Urbanismo e Gestões Tecnológicas, com emissão de cartão para estacionamento de Idoso e Portadores de Necessidades Especiais, recebimento de Recurso Defesa Prévia – Recurso de Multas, protocolo de Defesa Prévia, troca real infrator e recurso de cancelamento de multa de infração de Trânsito.

SERVIÇO:
GOVERNO PRESENTE
Praça da Mantiquira /Igreja Metodista Wesleyana
ENDEREÇO: Estrada Rio D"ouro, 11 - Xerém, Duque de Caxias – RJ.
DATA: 09 de dezembro, de 8h às 12h