X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA PLATAFORMA DIGITAL DE DADOS GEOGRÁFICOS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA PLATAFORMA DIGITAL DE DADOS GEOGRÁFICOS

person access_time23/10/2018 16:25

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, está estruturando e gerenciando um banco de dados geográficos para a integração de informações da PMDC, com o propósito de auxiliar na gestão do território e na definição das estratégias para o planejamento urbano municipal. O WebMap já está disponível no site da Prefeitura de Duque de Caxias, através do menu “Serviços na WEB”, e futuramente no aplicativo oficial da PMDC, que será lançado ainda este 
ano.

A medida visa atender à necessidade dos usuários sobre a divulgação dos dados oficiais municipais e também facilitar a troca de informações intersecretariais, auxiliando no direcionamento de ações públicas e privadas, visando o crescimento e desenvolvimento do município. Para isso, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, através da equipe da Diretoria de Planejamento Urbano, reuniu-se com representantes de várias secretarias, que analisaram e deram suas contribuições, com o objetivo de uniformizar as informações oficiais sobre o território de Duque de Caxias. 

“Este projeto surgiu da necessidade de ter uma base de dados única no Município. Queremos que todos tenham acesso às informações, fortalecendo o sentimento do caxiense. Outra consequência esperada também é que, fornecendo informações sobre o município, teremos mais pesquisas, facilitando a elaboração de projetos de desenvolvimento para Duque de Caxias” conta o Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães.

O cidadão terá acesso, por exemplo, aos mapas dos distritos, bairros, localização dos condomínios Minha Casa, Minha Vida, unidades de saúde, escolas municipais, delegacias, creches, unidades da Fundec, áreas de zoneamento industrial, entre outros serviços públicos, organizados de forma que as informações municipais estejam disponíveis em uma única plataforma de acesso e disponíveis para todos os cidadãos, por meio de um link, que poderá ser acessado por computadores e por celulares.

Saiba mais sobre o Webmap:

O Webmap é uma plataforma digital de visualização de dados geográficos e estatísticos gerados pelo Executivo Municipal e por outras instâncias da esfera Estadual e Federal, representados através de camadas temáticas, podendo ser habilitadas e desabilitadas facilmente na ferramenta, utilizando a infraestrutura da Prefeitura e o próprio corpo técnico da SMUH, unindo a tecnologia do Sistema de Informações Geográficas (SIG) -  um sistema de integração de dados - e a construção do Webmap.

O projeto conta com a coordenação do Diretor de Planejamento Urbano, Marcio Wixak Vieira, ao lado de Luiz Miguel Stumbo Filho, Diretor de Paisagem Urbana e Yasmin Viana Ribeiro de Almeida, Coordenadora de Geoprocessamento, ambos da Subsecretaria de Urbanismo. “Vale destacar que este projeto não finaliza, pois a equipe permanecerá inserindo dados e atualizando as informações conforme estes forem produzidos ou adquiridos, e também que a participação das secretarias e da população é 
fundamental para a atualização dos dados” ressalta Marcio Wixak Vieira.

folder_openTags