access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INSTAURA SINDICÂNCIA PARA AVERIGUAÇÃO DE CONDUTA DE FUNCIONÁRIO AFASTADO

person access_time07/11/2017 18:43

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o funcionário que ocupava o cargo de motorista e conduziu o veículo oficial da PMDC de placa LSR3575 para uso particular, sem autorização da SMS, durante o feriado do dia 02/11, foi suspenso das suas atividades, por determinação do prefeito Washington Reis, na última sexta-feira (03). Nesta segunda (06/11), a PMDC apresentou o Ofício nº 1516/2017/DEJUR/SAGP/SMS ao Ministério da Saúde/Rio de Janeiro tratando da devolução do servidor.

Uma comissão de sindicância já foi designada, através da Portaria nº 142/SMS/2017, e irá averiguar e responsabilizar a conduta imprópria do funcionário. Os servidores que compõem a comissão são Luiz Carlos Luiz, lotado no Centro de Referência da Mulher, Marta Corrêa da Costa, coordenadora da Rede Hospitalar SMS/DC, e Lorrayne Rios Cintra da Silva, coordenadora administrativa da SMS/DC.

A Prefeitura ressalta que o funcionário responderá à sindicância por ferir os preceitos administrativos devido ao uso indevido do automóvel, o que caracteriza crime de improbidade. O prefeito Washington Reis lamenta pela atitude irresponsável do funcionário, agradece a colaboração de todos que denunciaram e solicita que população contribua sempre na fiscalização dos bens e serviços públicos da cidade, colaborando com a administração e o Executivo Municipal.