X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA CONSTRUÇÃO DA NOVA CEASA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA CONSTRUÇÃO DA NOVA CEASA

person access_time05/10/2017 12:07
A Prefeitura de Duque de Caxias iniciou a limpeza de um terreno localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, entre os bairros Jardim Gramacho e Campos Elíseos. A área total possui cerca de três milhões de metros quadrados e a área construída terá 551 mil. No local, a Prefeitura vai construir a nova Central de Abastecimento (CEASA) de Duque de Caxias. A obra é uma iniciativa da PMDC e será erguida através de uma parceria público-privada. 
 
A expectativa de Prefeitura é de concluir o primeiro terço da obra em um ano. A nova CEASA deverá gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. O empreendimento será bem maior do que o existente atualmente em Irajá, Zona Norte do Rio. O terreno fica a 15,4km da Avenida Brasil, a 7,5km de distância do Arco Metropolitano, a 14,6km da Linha Vermelha, a 8,5km da BR-116 (Rio Magé) e a 19,5km da Rodovia Presidente Dutra. 
Segundo o prefeito Washington Reis, a Prefeitura vai atrair permissionários para ocupação do local, por meio de incentivos fiscais. “Vamos oferecer o seguro aluguel mais barato e um espaço mais amplo. Outro diferencial do empreendimento é a localização. A CEASA de Duque de Caxias ficará localizada em uma área de fácil acesso, próxima a importantes vias de chegada ao Rio e às regiões serrana e metropolitana”, destacou Washington.
 
Serão construídos 44 galpões, com áreas de 3.000m² a 19.400m², estacionamento para cerca de cinco mil carros e dois mil caminhões. A Central de Abastecimento é um entreposto comercial público entre os produtores rurais e os comerciantes e, atualmente, conta com unidades em todo o estado do Rio de Janeiro.
folder_openTags