access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA CONSTRUÇÃO DA NOVA CEASA

person access_time05/10/2017 12:07
A Prefeitura de Duque de Caxias iniciou a limpeza de um terreno localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, entre os bairros Jardim Gramacho e Campos Elíseos. A área total possui cerca de três milhões de metros quadrados e a área construída terá 551 mil. No local, a Prefeitura vai construir a nova Central de Abastecimento (CEASA) de Duque de Caxias. A obra é uma iniciativa da PMDC e será erguida através de uma parceria público-privada.

A expectativa de Prefeitura é de concluir o primeiro terço da obra em um ano. A nova CEASA deverá gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. O empreendimento será bem maior do que o existente atualmente em Irajá, Zona Norte do Rio. O terreno fica a 15,4km da Avenida Brasil, a 7,5km de distância do Arco Metropolitano, a 14,6km da Linha Vermelha, a 8,5km da BR-116 (Rio Magé) e a 19,5km da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo o prefeito Washington Reis, a Prefeitura vai atrair permissionários para ocupação do local, por meio de incentivos fiscais. “Vamos oferecer o seguro aluguel mais barato e um espaço mais amplo. Outro diferencial do empreendimento é a localização. A CEASA de Duque de Caxias ficará localizada em uma área de fácil acesso, próxima a importantes vias de chegada ao Rio e às regiões serrana e metropolitana”, destacou Washington.

Serão construídos 44 galpões, com áreas de 3.000m² a 19.400m², estacionamento para cerca de cinco mil carros e dois mil caminhões. A Central de Abastecimento é um entreposto comercial público entre os produtores rurais e os comerciantes e, atualmente, conta com unidades em todo o estado do Rio de Janeiro.