PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA CONSTRUÇÃO DA NOVA CEASA

person access_time05/10/2017 12:07
A Prefeitura de Duque de Caxias iniciou a limpeza de um terreno localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, entre os bairros Jardim Gramacho e Campos Elíseos. A área total possui cerca de três milhões de metros quadrados e a área construída terá 551 mil. No local, a Prefeitura vai construir a nova Central de Abastecimento (CEASA) de Duque de Caxias. A obra é uma iniciativa da PMDC e será erguida através de uma parceria público-privada.

A expectativa de Prefeitura é de concluir o primeiro terço da obra em um ano. A nova CEASA deverá gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. O empreendimento será bem maior do que o existente atualmente em Irajá, Zona Norte do Rio. O terreno fica a 15,4km da Avenida Brasil, a 7,5km de distância do Arco Metropolitano, a 14,6km da Linha Vermelha, a 8,5km da BR-116 (Rio Magé) e a 19,5km da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo o prefeito Washington Reis, a Prefeitura vai atrair permissionários para ocupação do local, por meio de incentivos fiscais. “Vamos oferecer o seguro aluguel mais barato e um espaço mais amplo. Outro diferencial do empreendimento é a localização. A CEASA de Duque de Caxias ficará localizada em uma área de fácil acesso, próxima a importantes vias de chegada ao Rio e às regiões serrana e metropolitana”, destacou Washington.

Serão construídos 44 galpões, com áreas de 3.000m² a 19.400m², estacionamento para cerca de cinco mil carros e dois mil caminhões. A Central de Abastecimento é um entreposto comercial público entre os produtores rurais e os comerciantes e, atualmente, conta com unidades em todo o estado do Rio de Janeiro.