PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA NOVO CENTRO CIRÚRGICO NO HOSPITAL MOACYR DO CARMO

person access_time25/01/2018 14:20

As melhorias na área da Saúde não param em Duque de Caxias. Somente no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, depois de retomar as obras do quarto andar, inaugurar dez novos leitos no CTI (Centro de Terapia Intensiva), a nova ala psiquiátrica e de convivência de pacientes, além de reformar e abastecer a farmácia, a Secretaria Municipal de Saúde vai inaugurar, no próximo sábado (27/01), o novo centro cirúrgico, com seis salas reformadas e equipamentos de última geração.

O hospital recebe pacientes do município e de várias cidades da Região Metropolitana, foi construído e inaugurado em 2008 pelo prefeito Washington Reis. Durante os últimos oito anos, a unidade ficou praticamente sem manutenção e as salas e equipamentos ficaram deteriorados. As seis salas do novo centro cirúrgico foram completamente reformadas e modernizadas, com novas estativas, teto de gesso, pintura e outras alterações na infraestrutura.

Desde o início do ano passado, quando o prefeito Washington Reis assumiu o Executivo Municipal, a Saúde tem sido tratada como uma das principais prioridades da Prefeitura. O novo centro cirúrgico do HMMRC é mais uma importante realização que permitirá que os pacientes sejam tratados com muito mais segurança, conforto e tecnologia.

Atualmente, o hospital conta com 320 leitos e capacidade para realizar 900 cirurgias por mês. Possui dois CTIs, uma unidade intermediária para atendimento neonatal e ala psiquiátrica. Após a conclusão da reforma no quarto andar, a Prefeitura ampliará o número de leitos no hospital, com 56 novas vagas de enfermaria. A unidade é considerada referência em cirurgias de emergência e maternidade de baixo risco. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica localizado à Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias.