PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

person access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

Aqueles que pagarem o IPTU 2018 em cota única, até 31/01, terão 10% de desconto. Já os contribuintes que optarem pagar até o dia 15/02, receberão 7% de desconto e, os que desejarem pagar até o dia 15/03, ganharão 4% de desconto.

O IPTU 2018 poderá ser quitado também em até dez parcelas, com valores iguais e em meses consecutivos, entre março e dezembro, mas sem direito a descontos. As parcelas devem ainda ter valor mínimo de R$ 30,00. Toda a rede bancária está autorizada a receber os impostos.

A Prefeitura deverá encaminhar às residências dos contribuintes, a partir dos primeiros dias de janeiro, todos os carnês e boletos para pagamentos. Na hipótese do não recebimento do documento, é necessário requerer a emissão da 2ª via das seguintes formas:

Via Internet, acessando o Portal da Prefeitura de Duque de Caxias, no endereço eletrônico: https://spe.duquedecaxias.rj.gov.br/iptu/guiaaguarde.aspx ou pessoalmente, comparecendo nos postos de atendimento da Prefeitura, em um dos seguintes endereços:

Praça Roberto Silveira, 31– Bairro 25 de Agosto
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;

Alameda Esmeralda, 206, Bairro Jardim Primavera
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;

Loja no Caxias Shopping –Rodovia Washington Luiz, 2895, Caxias Shopping, loja 204-R (ao lado da Renner)
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h.