PREFEITURA DE CAXIAS REFORMA MAIS TRÊS ESCOLAS

person access_time28/08/2017 13:30

O Programa de Reforma nas Escolas avança em Duque de Caxias. Depois da Escola Municipal Coração de Jesus, em Xerém, que passou por grande obra e foi entregue em maio à comunidade escolar, dessa vez será a vez das escolas Nísia Vilela Fernandes, José Camilo dos Santos e Embaixador Osvaldo Aranha. As três unidades foram reformadas e, a partir da próxima semana, já poderão oferecer muito mais conforto, segurança e qualidade para alunos, professores e funcionários.

Para a secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, este é um momento muito especial. “Estamos trabalhando muito para recuperar a rede e garantir à comunidade escolar todo o conforto e o melhor ambiente de estudos possível. Entregaremos essas unidades agora e o programa vai avançar ainda mais. Ainda temos muitas escolas para reformar. Nossa rede ficou completamente abandonada nos últimos anos. Agora, aos poucos, estamos retomando a qualidade e a infraestrutura das escolas”, destacou.

As obras serão entregues na próxima semana. Na segunda-feira, 28/08, a Prefeitura fará a reinauguração da Escola Municipal Nísia Vilela Fernandes, no São Bento, 2º distrito. A unidade possui 10 salas de aula e atende a 990 alunos em quatro turnos de funcionamento. Na quinta (31), será a vez da Escola Municipal José Camilo dos Santos, localizada na Vila Rosário, também no 2º distrito. A escola atende a 540 estudantes e possui 15 salas de aula, além de salas de informática e de leitura. E, na sexta-feira, 01/09, a entrega das obras acontecerá na Escola Municipal Embaixador Osvaldo Aranha, em Xerém, 4º distrito. Esta última unidade possui 23 salas de aula, uma sala de informática e atende a 864 alunos em dois turnos.

SERVIÇO:

* Entrega de obras – Programa de Reforma das Escolas:

- Local: Escola Municipal Nísia Vilela Fernandes
Endereço: Av. Presidente Kennedy, s/ nº, São Bento.
Data: 28/08/2017

- Local: Escola Municipal José Camilo dos Santos
Endereço: Av. Presidente Kennedy, s/ nº, Vila Rosário.
Data: 31/08/2017

- Local: Escola Municipal Embaixador Osvaldo Aranha
Endereço: Rua João Aires, lt 09, qd 06, Xerém.
Data: 01/09/2017