X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA DE CAXIAS REALIZOU REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE CAXIAS REALIZOU REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO

person access_time08/11/2017 18:15

A Prefeitura de Duque de Caxias convocou a população para participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB/DC) do município, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal até o dia 31 de dezembro. Nesta terça-feira (07/11), às 9h, aconteceu a reedição da oficina dirigida aos moradores do segundo distrito, no auditório da Associação das Empresas de Campos Elíseos – ASSECAMPE. A Prefeitura contou com a participação e presença dos  conselheiros e moradores interessados na discussão e construção do PMSB.

O município está localizado na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, e tem uma população de 886.917 habitantes (IBGE 2016) que necessitam de um plano de saneamento básico que atenda às suas demandas. A primeira audiência pública foi realizada no início de setembro e a convocação atende à Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010. Desde então, várias reuniões já aconteceram em todos os distritos, quando os moradores apresentaram suas sugestões e colaborações para o documento.

Para elaboração do PMSB/DC a prefeitura contou com as Secretarias Municipais de Urbanismo e Habitação (SEMUH), Obras e Meio Ambiente, além dos demais órgãos municipais reunidos no Grupo de Saneamento de Duque de Caxias (GSAN). O consórcio SERPEN/COBA foi contratado para a elaboração do plano, desde a coleta dos dados técnicos até a elaboração de minuta de instrumento legal, no qual deverão ser contemplados os mecanismos e a definição dos procedimentos necessários à aprovação do PMSB pela Câmara Municipal de Duque de Caxias.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é o instrumento através do qual são definidos objetivos e metas, as prioridades de investimentos, a forma de regulação da prestação dos serviços, os aspectos econômicos e sociais, os aspectos técnicos e a forma de participação e controle social. O PMSB/DC compreende o processo de planejamento do abastecimento d"água, esgotamento sanitário e drenagem do Município, conforme previsto na Política Nacional de Saneamento.

folder_openTags