access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA DE CAXIAS REALIZOU REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO

person access_time08/11/2017 18:15

A Prefeitura de Duque de Caxias convocou a população para participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB/DC) do município, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal até o dia 31 de dezembro. Nesta terça-feira (07/11), às 9h, aconteceu a reedição da oficina dirigida aos moradores do segundo distrito, no auditório da Associação das Empresas de Campos Elíseos – ASSECAMPE. A Prefeitura contou com a participação e presença dos  conselheiros e moradores interessados na discussão e construção do PMSB.

O município está localizado na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, e tem uma população de 886.917 habitantes (IBGE 2016) que necessitam de um plano de saneamento básico que atenda às suas demandas. A primeira audiência pública foi realizada no início de setembro e a convocação atende à Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010. Desde então, várias reuniões já aconteceram em todos os distritos, quando os moradores apresentaram suas sugestões e colaborações para o documento.

Para elaboração do PMSB/DC a prefeitura contou com as Secretarias Municipais de Urbanismo e Habitação (SEMUH), Obras e Meio Ambiente, além dos demais órgãos municipais reunidos no Grupo de Saneamento de Duque de Caxias (GSAN). O consórcio SERPEN/COBA foi contratado para a elaboração do plano, desde a coleta dos dados técnicos até a elaboração de minuta de instrumento legal, no qual deverão ser contemplados os mecanismos e a definição dos procedimentos necessários à aprovação do PMSB pela Câmara Municipal de Duque de Caxias.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é o instrumento através do qual são definidos objetivos e metas, as prioridades de investimentos, a forma de regulação da prestação dos serviços, os aspectos econômicos e sociais, os aspectos técnicos e a forma de participação e controle social. O PMSB/DC compreende o processo de planejamento do abastecimento d"água, esgotamento sanitário e drenagem do Município, conforme previsto na Política Nacional de Saneamento.