coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE CAXIAS MULTA CONCESSIONÁRIA POR IRREGULARIDADES NO CEMITÉRIO TANQUE DO ANIL

PREFEITURA DE CAXIAS MULTA CONCESSIONÁRIA POR IRREGULARIDADES NO CEMITÉRIO TANQUE DO ANIL

person access_time11/05/2018 16:14

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias fez uma fiscalização rigorosa, hoje, 11/05,  no Cemitério Nossa Senhora das Graças (Tanque do Anil), o mesmo que no mês de fevereiro teve parte do muro desmoronado  durante um temporal, espalhando ossadas humanas pela Rua Marechal Bento Manoel.

Durante a operação, o diretor de Fiscalização Ambiental e Pós-Licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  Marcelo Manhães de Amorim, relatou que foi feita uma vistoria, com o objetivo  de verificar se  a administração do cemitério está cumprindo as condicionantes da licença ambiental. Amorim informou que os erros antigos persistem, como a construção de lóculos novos, comumente conhecidas como gavetas, desrespeitando o afastamento determinado em notificação anterior. O diretor destacou ainda que, ao chegar, deparou-se com mais irregularidades, como a construção dos lóculos em um terreno cuja inclinação superior a 45° representa risco iminente de 
deslizamento.

O subsecretário de Defesa Civil do município, André Xavier, confirmou a fala do diretor e determinou que fosse solicitado à Concessionária a licença de obra. “Até agora não foi apresentada esta licença. Vamos pedir ao engenheiro responsável pela construção explicações porque  o que está segurando este muro são algumas árvores, que já estão mortas.  Como forma de  prevenção, o local será  interditado a fim de proteger a população do que aconteceu no mês de fevereiro, ou seja, ossadas espalhadas na rua principal,” disse.

Xavier informou que a obra foi embargada até a Concessionária apresentar toda a documentação exigida. “Vamos cobrar todas as licenças e exigir toda a documentação necessária. A má conservação dos cemitérios sempre foi questionada pelo prefeito e a população,” frisou o subsecretário.

Participaram da Operação as Secretarias Municipais de Saúde e Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos e Meio Ambiente. A empresa de serviços funerários foi autuada por descumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no que refere-se a irregularidades no despejo de restos mortais no valor de R$ 1.500.000,00.

 

folder_openTags