PREFEITURA DE CAXIAS INAUGURA NOVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

person access_time15/09/2017 10:25

Um novo espaço, com muito mais conforto e infraestrutura, foi inaugurado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, no último dia 15, para a instalação do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O local fica na Casa de Passagem, no interior do Complexo de Assistência Social do Centenário.

A coordenadora do CCI, Luziê Santana, acolheu o grupo que participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acompanhada da equipe da unidade. O grupo esteve no local e conheceu o novo espaço. Anteriormente, o CCI funcionava nas dependências do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Duque de Caxias, em um espaço provisório gentilmente cedido pela corporação. O público atendido são pessoas idosas, com faixa etária acima dos 60 anos, incentivados à convivência social, a fim de contribuir para um processo de envelhecimento ativo e saudável.

A inauguração foi animada e contou com a apresentação do coral do CCI e do grupo de dança de salão do professor Tupyara Plácido, que dançou com vários idosos. Participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, o subsecretário Boquinha Guimarães, a assessora Roseli Duarte, a diretora da Proteção Social Básica, Márcia Figueira, a diretora da Proteção Social Especial, Solange Gorette, entre outros convidados.