access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITURA DE CAXIAS INAUGURA NOVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

person access_time15/09/2017 10:25

Um novo espaço, com muito mais conforto e infraestrutura, foi inaugurado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, no último dia 15, para a instalação do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O local fica na Casa de Passagem, no interior do Complexo de Assistência Social do Centenário.

A coordenadora do CCI, Luziê Santana, acolheu o grupo que participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acompanhada da equipe da unidade. O grupo esteve no local e conheceu o novo espaço. Anteriormente, o CCI funcionava nas dependências do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Duque de Caxias, em um espaço provisório gentilmente cedido pela corporação. O público atendido são pessoas idosas, com faixa etária acima dos 60 anos, incentivados à convivência social, a fim de contribuir para um processo de envelhecimento ativo e saudável.

A inauguração foi animada e contou com a apresentação do coral do CCI e do grupo de dança de salão do professor Tupyara Plácido, que dançou com vários idosos. Participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, o subsecretário Boquinha Guimarães, a assessora Roseli Duarte, a diretora da Proteção Social Básica, Márcia Figueira, a diretora da Proteção Social Especial, Solange Gorette, entre outros convidados.