access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA DE CAXIAS FISCALIZA EMPRESAS DE ÔNIBUS NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE XERÉM

person access_time26/09/2017 15:31

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretarias Municipais de Transportes e Serviços Públicos, Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, esteve, na manhã desta terça-feira (26), no distrito de Xerém, notificando as empresas de ônibus para que as mesmas voltem a utilizar o terminal rodoviário instalado na localidade no prazo de até 24 horas, sob pena de multas e sanções, evitando transtornos no trânsito e perturbação para os moradores da região.

O Terminal Rodoviário, administrado pela CODERTE -  Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi inaugurado em dezembro de 2011 e, desde então, abriga as linhas intermunicipais que atendem a região.

A fiscalização municipal vem atender ainda às denúncias feitas pelos moradores da região quanto às irregularidades cometidas pelas empresas de ônibus nas últimas semanas, utilizando os logradouros no entorno do terminal como estacionamento, causando transtorno no trânsito e colocando em risco a circulação de veículos e pedestres.