access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

PREFEITURA DE CAXIAS CONCLUI MAIS UMA OBRA EM ESCOLA MUNICIPAL

person access_time11/09/2017 09:30

Cerca de 500 estudantes da Escola Municipal José Camilo dos Santos, da Vila Rosário, terão mais um motivo para não perder nenhuma aula. A unidade foi contemplada pelo Programa de Reforma nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação, e recebeu uma grande reforma promovida pelo Departamento de Construção Civil da Secretaria Municipal de Obras. Todas as melhorias poderão ser vistas a partir desta quinta-feira (31/08), quando a Prefeitura de Duque de Caxias entregará a unidade reformada para a comunidade.

Durante a obra, foram executados os seguintes serviços: pintura externa e interna do imóvel, incluindo todas as salas de aula e corredores, reparos na área externa, pintura de portas, janelas, corrimão metálico, colunas, grades e portão da unidade, substituição de vidros quebrados por novos materiais, recuperação do letreiro e manutenção na parte elétrica.

A Escola Municipal José Camilo dos Santos está localizada no 2º distrito e atende a estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade funciona em dois turnos, possui 14 salas de aula, além de refeitório, sala de leitura, sala de informática, sala de recursos para atendimento da Educação Especial, quadra descoberta e pátio.