X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PREFEITURA DE CAXIAS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA NO CANGULO

PREFEITURA DE CAXIAS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA NO CANGULO

person access_time04/09/2017 13:25

        Na contramão da crise, a Prefeitura de Duque de Caxias não para e vem anunciando importantes obras em várias áreas por toda a cidade. Nesta segunda-feira, 04/09, o prefeito Washington Reis esteve na localidade do Cangulo, em Saracuruna, para o lançamento da obra de construção do novo prédio da Escola Municipal Albert Sabin. Atualmente, a unidade funciona em um espaço provisório com poucos recursos, atendendo a cerca de 200 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

        Assim que iniciou o governo, a situação da escola preocupou o prefeito Washington Reis e a secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, que esperam inaugurar em alguns meses um novo equipamento público para a comunidade, oferecendo mais conforto e qualidade para alunos, professores e funcionários, em um ambiente de estudos muito mais favorável ao desenvolvimento dos estudantes e ao processo de ensino e aprendizagem.

        A nova unidade terá uma estrutura que contará com seis salas de aula, cozinha, refeitório, sala de recursos, sala dos professores, diretoria e secretaria. “Estamos aqui hoje para o lançamento de uma obra que será construída com mão de obra própria, com os trabalhadores da prefeitura, e eles vão construir uma escola linda, onde os filhos dos trabalhadores terão orgulho de estudar. Vamos tirar as crianças daquele espaço improvisado e trazer para essa nova unidade que será construída”, explicou o prefeito Washington Reis.

        “Estamos fazendo muitas coisas aqui nessa região, mas sabemos que ainda temos muito a fazer. Vivemos um ano muito difícil mas, mesmo assim temos conseguido promover importantes realizações em Duque de Caxias. Um ano em que temos que dar conta de dezessete folhas de pagamento, devido aos salários que ficaram atrasados do ano passado. Em breve, teremos condições de trabalhar com um orçamento novo, sem dívidas herdadas de governos anteriores, poderemos disponibilizar e divulgar o calendário de pagamentos dos servidores e vamos conseguir, de fato, colocar nossa cidade nos trilhos”, completou Washington.

folder_openTags