PREFEITURA DE CAXIAS ANTECIPA SALÁRIO DE FEVEREIRO DOS SERVIDORES

person access_time22/02/2017 14:30

A Prefeitura de Duque de Caxias depositou, nesta quarta-feira (22), o pagamento do funcionalismo, referente ao mês de fevereiro, para 7.463 servidores. A antecipação do pagamento foi determinada pelo prefeito Washington Reis e gerou um valor total líquido de R$ 19.073.891,26, contemplando os vencimentos de parte dos funcionários da ativa, de acordo com o ponto de corte. Neste momento, estão recebendo os servidores que ganham até R$ 4.150,84 líquidos. Os demais funcionários da ativa, aposentados e pensionistas receberão nos próximos dias, a medida em que entrarem novos recursos nos caixas da Prefeitura. A previsão é de que, devido ao processamento bancário, o dinheiro esteja disponível para saque na conta dos servidores no máximo até amanhã.

Além disso, Washington Reis confirmou na semana passada que a Prefeitura de Duque de Caxias efetuará o pagamento dos salários atrasados de 2016 em até 120 dias. Para os funcionários da Educação o salário de novembro será pago até o final de abril e, o de dezembro, até o final de junho. Desde que assumiu o governo, em janeiro, o prefeito Washington Reis vem fazendo um grande esforço orçamentário para colocar os salários em dia, além de ter depositado o salário de janeiro antecipado e o 13º salário integral para todos os servidores no início de fevereiro.

“Quando assumi a prefeitura encontrei os cofres públicos com apenas R$ 13,29 e uma dívida de mais de R$ 400 milhões, com despesas decorrentes da folha de pagamento atrasada dos servidores e dívidas com fornecedores. Estamos fazendo um grande esforço para regularizar essa situação o mais breve possível, pois sei que os servidores estão enfrentando muitos problemas”, disse Washington Reis.