access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

PREFEITURA CONSTRÓI QUATRO UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

person access_time01/11/2017 16:57

Dentro do programa de melhorias no atendimento à população na área de saúde, a Prefeitura de Duque de Caxias está construindo quatro Unidades Básicas de Saúde - UBSs para atender moradores das comunidades do Parque das Missões, Calundu, Barro Branco e Cangulo. As obras iniciadas pela secretaria municipal de Obras deverão estar concluídas no primeiro trimestre de 2018. As UBSs vão funcionar de segunda a sexta-feira com atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e imunização.

Cada Unidade Básica de Saúde terá cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. Em cada unidade vão trabalhar 12 profissionais de saúde (médicos, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal) e pessoal de apoio. Serão gastos nas obras R$ R$ 2,35 milhões,oriundos de recursos federais específicos para área de saúde do município. Juntas, as quatro UBS poderão atender mais de mil pessoas por mês.

Inaugurado em 2008, no primeiro mandato do prefeito Washington Reis, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo também passará por reforma. A unidade, referência no estado, recebe pacientes do município e da Região Metropolitana. As obras de reforma do HMDMRC serão realizadas pela secretaria municipal de Obras com recursos garantidos por emenda parlamentar de 2014 e não usados pelo governo anterior no valor de R$ R$1.669.594,29 e disponível na Caixa Econômica Federal.

Leitos
O Hospital Moacyr do Carmo conta hoje com 320 leitos e capacidade para realizar 900 cirurgias por mês. Possui dois CTIs, uma unidade intermediária para atendimento neonatal e ala psiquiátrica. Com a reforma, a Prefeitura irá colocar o quarto andar em funcionamento e ampliar o número de leitos no hospital, com 56 novas vagas de enfermaria. A expectativa da PMDC é de que a obra dure aproximadamente 12 meses. A unidade é considerada referência em cirurgias de emergência e maternidade de baixo risco.