access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITO WASHINGTON REIS VISITA OBRAS DO NOVO CAMPUS DA UFRJ EM SANTA CRUZ DA SERRA

person access_time03/11/2017 20:29

O prefeito Washington Reis visitou as obras de construção do novo campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Santa Cruz da Serra, nesta sexta-feira (03/11), acompanhado do reitor da UFRJ, Prof. Dr. Roberto Leher, do diretor do polo Xerém, Juan Otalura, e da diretora acadêmica, Mônica Lacerda, do deputado estadual Rosenverg Reis, além dos secretários municipais de Comunicação, Aroldo Brito, e de Obras, João Carlos Grillo. Durante a visita, o prefeito constatou os avanços na construção e deu encaminhamento às demandas para conclusão da obra.

Atualmente, cerca de 500 alunos estudam no polo Xerém, provisoriamente adaptado em estruturas de container, no interior do Estádio Romário de Souza Farias – Marrentão, nos cursos de Nanotecnologia, Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia e Biofísica. Com o novo campus, que tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2018, a expectativa é de que a universidade consiga dobrar o número de vagas, podendo ampliar também a oferta de cursos em novas áreas de formação.

O novo campus possui dois grandes prédios com estrutura moderna, iluminação de led, acessibilidade, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, laboratórios, biblioteca, auditório e salas de aula. A UFRJ iniciará a transferência das instalações gradualmente, promovendo a adaptação das salas e laboratórios. A mudança será muito positiva, tanto para a universidade quanto para o município, e deve atrair estudantes de todo o país.