coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO WASHINGTON REIS VISITA CAMPUS DUQUE DE CAXIAS DO IFRJ

PREFEITO WASHINGTON REIS VISITA CAMPUS DUQUE DE CAXIAS DO IFRJ

person access_time07/02/2017 10:25

        Tornar o município de Duque de Caxias uma referência nacional é uma das metas do prefeito Washington Reis. Desde que assumiu o governo, no início do ano, o chefe do Executivo tem se dedicado em mudar a situação de abandono em que a cidade se encontrava nos últimos oito anos. Inúmeras ações e iniciativas vem sendo realizadas pela   prefeitura, em todas as áreas, em busca de melhor qualidade na prestação de serviços públicos à população. Parcerias com instituições públicas e privadas estão sendo estabelecidas com o objetivo de construir um município cada vez melhor.

        Em recentes visitas à unidade Duque de Caxias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Washington Reis estabeleceu mais uma importante aliança. Na última terça-feira, 07/02, aconteceu uma audiência pública na unidade, que contou com a presença do prefeito, do pró-reitor de Administração, Miguel Terra, e do diretor de Desenvolvimento Institucional e Expansão, Marcos Freitag. Uma comissão formada por alunos e servidores também esteve presente e expôs os principais problemas enfrentados por quem frequenta o campus.

        Entre as principais reivindicações estão a doação do terreno ao lado da unidade, a fim de expandir o campus, a troca da iluminação nos arredores do instituto, aumento da segurança na região e a mudança do portão de acesso, da entrada atual para a via principal, na Avenida República do Paraguai. Além disso, a direção solicita o domínio do espaço para melhor utilização das verbas federais e o desenvolvimento de projetos e iniciativas em parceria com a Prefeitura.

        Para o prefeito Washington Reis, colaborar com o instituto é uma missão muito prazerosa. “O IFRJ enaltece e coloca a nossa cidade no patamar que nós sonhamos, como referência em educação e conhecimento. A Prefeitura será novamente uma grande parceira do instituto, como já fomos anteriormente. Vim aqui para firmar um compromisso, garantir a titularidade do prédio e do terreno ao lado para o Instituto, para que possamos dar continuidade ao trabalho realizado. Providenciaremos a solução das demandas apresentadas o quanto antes”, destacou.

        O diretor geral do campus, Pedro Paulo Merat, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo instituto, que não recebeu nenhum apoio das antigas administrações, da perda de alunos nos últimos anos, devido à precariedade do espaço físico e à infraestrutura inadequada, além da sensação de insegurança que a falta de iluminação pública e de limpeza urbana traziam. “Com a retomada da parceria com a Prefeitura poderemos transformar o campus, que já é um polo educacional, também em um polo cultural, esportivo e social para o município”, ressaltou Pedro Paulo, que pediu ainda apoio da Prefeitura para a divulgação do instituto e seus cursos na cidade.

        O campus Duque de Caxias do IFRJ foi inaugurado durante o primeiro mandato do prefeito Washington Reis, em 2007, e atualmente possui cerca de 1.100 alunos, em Ensino Médio, Técnico e Superior. A unidade conta com turmas de Licenciatura em Química e Pós-Graduação em Educação Física. Ao todo, são 14 salas de aula, quadra, auditório, laboratórios e biblioteca em dois prédios, em uma grande área no bairro do Sarapuí, 1º distrito.

folder_openTags