PREFEITO WASHINGTON REIS VAI A BRASÍLIA BUSCAR RECURSOS PARA O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

person access_time28/11/2017 12:25

No início do mês, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, esteve em Brasília para cumprir uma série de compromissos. O prefeito foi recebido pelo presidente da República, Michel Temer, que, mesmo em meio a uma agenda repleta de reuniões, dedicou mais de quarenta minutos para a audiência, quando Washington apresentou importantes demandas do município, buscou recursos para a cidade e solicitou um empréstimo para o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal.

Desde que assumiu o governo, em janeiro, o prefeito Washington Reis vem fazendo um grande esforço orçamentário para colocar todas as contas da prefeitura em dia, acertando prioritariamente as dívidas com o funcionalismo. Enquanto a gestão anterior pagou apenas nove folhas de pagamento em doze meses, a atual administração está concluindo a décima terceira folha em onze meses, mesmo em um momento de grave crise financeira para o município, com expressiva queda na arrecadação. Assim, apesar de todas as dificuldades, já foram pagas as quatro folhas em atraso de 2016 e nove folhas referentes aos salários de 2017.

Até o final do ano, o prefeito está planejando novas estratégias para aumentar a arrecadação, garantindo novos pagamentos aos servidores municipais. Para isso, a Prefeitura de Duque de Caxias vem tomando importantes medidas para desburocratizar a abertura de novas empresas e a concessão de alvarás, além de desenvolver programas fundamentais como o de anistia fiscal, por exemplo, prorrogado até o dia 29 de dezembro.

O prefeito Washington Reis reconhece todas as dificuldades enfrentadas pelos servidores, lamenta o fato dos mesmos ainda estarem com alguns dias de atraso no salário e agradece àqueles que, mesmo com todo o transtorno, continuam dedicando-se em prestar os melhores serviços e atendimentos à população da cidade de Duque de Caxias. Washington ressalta que, com o apoio essencial dos funcionários, a Prefeitura está superando uma das mais graves crises da sua história e, em breve, a situação financeira de todos os servidores será normalizada.