access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITO WASHINGTON REIS REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS

person access_time04/12/2017 10:00

O prefeito Washington Reis reuniu-se com o Dr. Jorge Darze, presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), e com o secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, nesta quinta-feira (30/11), na sede do Executivo Municipal, em Jardim Primavera. Durante a reunião, o prefeito anunciou que todos os pagamentos dos servidores da Saúde serão normalizados até o mês de março de 2018 e que, na ocasião, a Prefeitura divulgará o calendário de pagamento dos demais meses para os profissionais.

O prefeito Washington Reis agradece muito pela colaboração dos servidores que, mesmo diante das dificuldades, continuam prestando o atendimento aos cidadãos e solicita àqueles que encontram-se em greve que retornem às atividades o mais rápido possível, já que a paralisação dos serviços prejudica em muito a população de Duque de Caxias. A Prefeitura ressalta que desde que assumiu o governo o prefeito Washington Reis tem feito um grande esforço orçamentário para quitar todas as dívidas herdadas da antiga administração, quando o ex-prefeito Alexandre Cardoso, de maneira irresponsável e desumana, deixou os servidores sem salários por quatro meses.

Desde janeiro, a prioridade do governo municipal é realizar o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. Logo nos primeiros meses do ano, a atual gestão pagou as quatro folhas atrasadas, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, além do 13º salário de 2016. Paralelamente, a Prefeitura pagou mais nove folhas referentes ao exercício atual. Ou seja, em onze meses de gestão do prefeito Washington Reis, a PMDC realizou o pagamento de treze folhas e iniciará já nos próximos dias a décima quarta, com o pagamento da folha do mês de outubro. De janeiro até agora, a PMDC pagou o valor total de R$196.517.484,24 (bruto) e R$155.900.986,52 (líquido) somente para os profissionais da rede municipal de Saúde de Duque de Caxias. Por determinação do prefeito, o Executivo Municipal vem realizando pagamentos frequentemente, de acordo com a entrada de receita, com o objetivo de reduzir os prejuízos enfrentados pelos servidores. No momento, a folha de setembro dos funcionários ativos está quitada e, para os inativos, foi paga para quem ganha até R$ 9.020,00 líquidos, atingindo 85,88% do quantitativo de aposentados e pensionistas constantes na folha. Com relação ao 13º salário de 2017, a Prefeitura ressalta que todos os esforços têm sido feitos para aumentar a arrecadação municipal e que o mesmo será pago assim que houver recursos.