PREFEITO WASHINGTON REIS REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS

person access_time04/12/2017 10:00

O prefeito Washington Reis reuniu-se com o Dr. Jorge Darze, presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), e com o secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, nesta quinta-feira (30/11), na sede do Executivo Municipal, em Jardim Primavera. Durante a reunião, o prefeito anunciou que todos os pagamentos dos servidores da Saúde serão normalizados até o mês de março de 2018 e que, na ocasião, a Prefeitura divulgará o calendário de pagamento dos demais meses para os profissionais.

O prefeito Washington Reis agradece muito pela colaboração dos servidores que, mesmo diante das dificuldades, continuam prestando o atendimento aos cidadãos e solicita àqueles que encontram-se em greve que retornem às atividades o mais rápido possível, já que a paralisação dos serviços prejudica em muito a população de Duque de Caxias. A Prefeitura ressalta que desde que assumiu o governo o prefeito Washington Reis tem feito um grande esforço orçamentário para quitar todas as dívidas herdadas da antiga administração, quando o ex-prefeito Alexandre Cardoso, de maneira irresponsável e desumana, deixou os servidores sem salários por quatro meses.

Desde janeiro, a prioridade do governo municipal é realizar o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. Logo nos primeiros meses do ano, a atual gestão pagou as quatro folhas atrasadas, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, além do 13º salário de 2016. Paralelamente, a Prefeitura pagou mais nove folhas referentes ao exercício atual. Ou seja, em onze meses de gestão do prefeito Washington Reis, a PMDC realizou o pagamento de treze folhas e iniciará já nos próximos dias a décima quarta, com o pagamento da folha do mês de outubro. De janeiro até agora, a PMDC pagou o valor total de R$196.517.484,24 (bruto) e R$155.900.986,52 (líquido) somente para os profissionais da rede municipal de Saúde de Duque de Caxias. Por determinação do prefeito, o Executivo Municipal vem realizando pagamentos frequentemente, de acordo com a entrada de receita, com o objetivo de reduzir os prejuízos enfrentados pelos servidores. No momento, a folha de setembro dos funcionários ativos está quitada e, para os inativos, foi paga para quem ganha até R$ 9.020,00 líquidos, atingindo 85,88% do quantitativo de aposentados e pensionistas constantes na folha. Com relação ao 13º salário de 2017, a Prefeitura ressalta que todos os esforços têm sido feitos para aumentar a arrecadação municipal e que o mesmo será pago assim que houver recursos.