access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITO WASHINGTON REIS REDUZ PASSAGENS DE ÔNIBUS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time31/08/2017 12:00

Nesta quinta-feira, 31/08, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, assinou o Decreto nº 6852, determinando a redução dos valores nas tarifas de ônibus do município. A medida tornou-se necessária devido à grave crise que afeta o país. O objetivo é beneficiar os caxienses que utilizam o transporte público, além de dar mais chances para a população buscar o mercado de trabalho.

Com o decreto, que começa a valer na próxima segunda-feira, 04/09, 40% das linhas que circulam no município terão suas passagens reduzidas. O documento determina que 14 linhas, cujas tarifas têm o valor de R$5,50, passem a custar R$4,25, o que representa uma redução de 22,72% sobre o valor da tarifa.

“Essa medida foi pensada em benefício principalmente dos trabalhadores de renda mais baixa, dos autônomos e daqueles que estão trabalhando na informalidade. A redução das tarifas beneficia tanto quem tem o recurso do vale-transporte, quanto quem não o tem. Estamos reduzindo as tarifas mais altas em 22,72% e mantendo a modal em R$4,00”, explicou Washington Reis.

As linhas que terão a redução no valor das tarifas são:

- Duque de Caxias x Parada Angélica (Auto ônibus Vera Cruz)
- Duque de Caxias x Nova Campinas (Auto ônibus Vera Cruz)
- Duque de Caxias x Parada Morabi (Transporte e Turismo Machado)
- Duque de Caxias x Imbariê (Transporte e Turismo Machado)
- Duque de Caxias x Nova Campinas (Transporte e Turismo Machado)
- Duque de Caxias x Nova Campinas (Transturismo Rei)
- Duque de Caxias x Parque Independência (Transturismo Rei)
- Duque de Caxias x Nova Campinas – V. Maria Helena (Transturismo Rei)
- Duque de Caxias x Xerém (Viação União)
- Duque de Caxias x Capivari (Viação União)
- Duque de Caxias x Bom Retiro (Viação União)